Página inicial
 
Mural de recados
26.05 | marcelo
Concordo plenamente com voce paulo esses reporteres das radios de caruaru sao do ...
26.05 | Davi
Infelizmente o editor desse blog não publicou meu comentário, so sei de uma cois ...
26.05 | Patativa
É verdade Paulo alvinegro excelente o seu comentário você estar de parabéns. ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
10/03/2010
11h41 | esportes - LIBERTADORES
Flamengo tenta espantar a ‘crise inexistente’ contra o Caracas
Sem Adriano, Andrade promove o retorno de Petkovic ao time titular na Venezuela

O Flamengo entra em campo contra o Caracas, às 21h50m (horário de Brasília) desta quarta-feira, na capital da Venezuela, pela Taça Libertadores, sem a sua principal estrela internacional. Adriano ficou no Rio de Janeiro tentando recuperar a forma física é a principal ausência de um time que tenta apagar de vez o escândalo na favela da Chatuba, na última sexta-feira.

Por mais que Andrade tenha dito antes de embarcar para a Venezuela que a crise que o Flamengo atravessa é exagero da imprensa, todos no clube sabem o quanto o resultado deste jogo é importante. O capitão Bruno admitiu que o empate com o Caracas fora de casa é um bom resultado. Uma derrota, entretanto, pode trazer à tona os problemas rubro-negros que o treinador procurou evitar.

Reencontros de Andrade e Pet

Sem Adriano e o suspenso Willians (expulso na vitória contra o Universidad Católica, no último dia 24, no Maracanã), o time terá algumas mudanças promovidas por antigo conhecido do futebol venezuelano. Andrade, que jogou pelo ULA Mérida no fim dos anos 70, vai promover o retorno de Petkovic, que só foi titular em 2010 no Fla-Flu do dia 31 de janeiro, quando se desentendeu com o vice de futebol Marcos Braz e acabou sendo afastado.

Com isso, Bruno Mezenga sai do time, e Vinícius Pacheco forma dupla com Vagner Love, recuperado da pancada na coxa esquerda que o tirou do treino da última segunda-feira, no Ninho do Urubu. No meio de campo, Kleberson tem retorno garantido após a passagem pela seleção brasileira. No lugar de Willians, Andrade optou pela manutenção de Fernando.

Andrade não quis confirmar o time que enfrenta o Caracas. Mas fez questão de negar que haja crise no Flamengo. Se forem levados em consideração os resultados em 2010, ele pode até ter razão.

- Perdemos um jogo no ano (contra o Botafogo) e mesmo assim jogando melhor. Querem empurrar para o Flamengo uma crise que não existe - disse Andrade.

O problema é que o treinador não irá contar com seu principal astro por causa de problemas que envolveram boa parte do grupo. Fora de forma e barrado pela diretoria, Adriano ficou no Rio de Janeiro para realizar treinos físicos visando ao jogo contra o Vasco, no próximo domingo, no Maracanã.

Após o único treino realizado em solo venezuelano, o Flamengo tratou de passar a responsabilidade para o outro lado. Embora com muito menos tradição internacional, o Caracas é apontado pelos rubro-negros como principal candidato à vitória nesta quarta-feira.

- O favorito é o Caracas. É a equipe da casa e precisa da vitória. Mas o Flamengo também vai buscar os três pontos aqui - afirmou o lateral-esquerdo Juan.

Com desfalques, Caracas promete endurecer duelo com o Fla

Já estabelecido como o clube mais vencedor da Venezuela - com dez títulos nacionais conquistados em 20 anos de existência - o Caracas agora quer dar continuidade à sua evolução vencendo um gigante da América e se destacando na Libertadores. Para isso, garante que entrará em campo nesta quarta-feira sem temer o Flamengo, deixando clara a sua posição de dono da casa.

- No ano passado já foi difícil para um time brasileiro nos vencer aqui. Fomos eliminados, mas empatando as duas partidas. Jogando em casa temos a obrigação de buscar o jogo, e não será diferente contra o Flamengo - afirmou o zagueiro Alejandro Cichero, referindo-se às oitavas de final da Libertadores do ano passado, quando o Grêmio se classificou após empate em 1 a 1 em Caracas e em 0 a 0 em Porto Alegre.

O técnico Noel Sanvicente, há oito anos no cargo, não terá o zagueiro José Manuel Rey e o meia argentino Darío Figueroa, ambos machucados. As apostas são o experiente Castelín, centroavante de 34 anos, os meias criativos Guerra e Gómez, além do atacante colombiano Valoyes.

CARACAS FLAMENGO
Vega, Romero, Bustamante, Alejandro Cichero e Gabriel Cichero; Jimenez, Lucena, Guerra e Gómez; Valoyes e Castelín.Bruno, Leonardo Moura, Álvaro, Fabrício e Juan; Toró, Fernando, Kleberson e Petkovic; Vagner Love e Vinícius Pacheco.
Técnico: Noel Sanvicente.Técnico: Andrade.
Estádio: Olímpico, Caracas, Venezuela. Data: 10/03/2010. Horário: 21h50m. Árbitro: Wilmar Roldán (COL). Auxiliares: Eduardo Díaz e Rafael Díaz (COL).
Transmissão: A TV Globo mostra a partida para todo o Brasil, com exceção dos estados de SP, RS, SC, PR, GO, CE e TO. O SporTV 2 exibe o jogo para todo o Brasil, menos para os estados de RJ, MG e DF.

...
 
 
 
eXTReMe Tracker