Página inicial
 
Mural de recados
29.05 | Batista
É Marcos Leite, espero que essa torcida tão inocente, não precise acessar o YouT ...
29.05 | MARCOS LEITE
Q VENHA O JUAZEIRENSE DE JUAZEIRO O CANCÃO DE FOGO. VAMOS GANHAR MAIS UMA E OUVI ...
29.05 | Patativa
Na minha opinião escapam , ....O goleiro , O zagueiro Danilo Dias (ótimo zagueir ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
10/03/2010
11h35 | esportes - LIBERTADORES
Timão estreia 'formação ideal' contra o Independiente-COL na altitude de Bogotá
Com Danilo escalado, Mano Menezes manda a campo nesta quarta-feira a equipe que sempre sonhou para resgatar bom futebol do ano passado

Em um momento turbulento na temporada, o Corinthians tenta usar a Taça Libertadores para esfriar o clima quente que se instalou no clube nas últimas semanas. Pela primeira vez com a equipe considerada ideal pelo técnico Mano Menezes, o Timão enfrenta o Independiente Medellín-COL, nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no estádio El Campín, em Bogotá, pela segunda rodada do Grupo 1. A TV Globo mostra o jogo para os estados de SP, RS, SC, PR, GO e TO. Você acompanha também, em Tempo Real, no GLOBOESPORTE.COM.

Apesar da vitória por 1 a 0 sobre o São Caetano, no último sábado, pelo Paulistão, o Corinthians não vive uma fase de tranquilidade. O Alvinegro ainda não conseguiu engrenar em 2010 e preocupa a torcida pelo mau futebol, principalmente na competição sul-americana. Na estreia, uma suada vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Racing-URU colocou o clube na ponta da classificação.

Desta vez, os obstáculos aumentam ainda mais. Além de atuações irregulares, o Corinthians terá pela frente a altitude de 2.640 metros da capital colombiana. A delegação chegou à cidade apenas na véspera do jogo para evitar que alguns atletas sintam os efeitos. Mesmo assim, tubos de oxigênio serão levados para o estádio, sem contar os cuidados com os temperos utilizados na alimentação.

- Esse é um ponto importante, mas só vamos sentir no jogo. É a primeira partida da equipe fora de casa e na altitude. Vamos sentir o comportamento dela na prática. Cada um tem uma reação, mas espero que os efeitos não sejam negativos - disse o técnico Mano Menezes.

No Independiente, a busca é pela primeira vitória na competição. A equipe empatou por 1 a 1 com o Cerro Porteño-PAR, em Assunção, e aparece na terceira colocação, já que o Racing derrotou os paraguaios na terça-feira, em Montevidéu. No Campeonato Colombiano, também está em terceiro. 

Força máxima na Colômbia

Pela primeira vez na temporada, o Corinthians, enfim, poderá mandar a campo a formação que é considerada ideal por Mano Menezes. Com a liberação de Danilo, Chicão e William, que estavam no departamento médico, o treinador não tem problemas para montar a formação que vai tentar a segunda vitória na Taça Libertadores.

Se no meio a principal novidade é o retorno de Danilo, que estreia na Libertadores depois de ficar fora por conta de uma lesão na coxa esquerda (ele jogou no último domingo, contra o São Caetano), no ataque a presença de Ronaldo é a atração. O Fenômeno foi poupado da partida com o Azulão para estar melhor nesta quarta-feira.

- Nós temos tomado muito cuidado com ele, para não haver um risco maior de desgaste. Por isso o poupamos no domingo (contra o São Caetano) para termos o jogador em melhor condição para a Libertadores - falou o comandante.

A defesa alvinegra também volta a ser a mesma que o torcedor está acostumado. Chicão, recuperado de dores na planta do pé direito, e William, pronto depois de sofrer lesão muscular na coxa direita, estão confirmados como titulares. No meio-campo, para fazer companhia a Danilo, estarão Ralf, Elias e Tcheco.

Já o Independiente deve ter apenas uma alteração. O atacante Mário Giménez deve ocupar o lugar de Tressor Moreno para formar dupla com Felipe Pardo. Os destaques são o goleiro paraguaio Bobadilla, o zagueiro brasileiro Anselmo de Almeida e o volante Javier Restrepo. 

INDEPENDIENTE-COL CORINTHIANS
Bobadilla, Calle, Anselmo de Almeida, Jiménez e Valencia; Ortiz, Restrepo, Arias e Barahona; Giménez e Pardo.Felipe, Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias, Tcheco e Danilo; Jorge Henrique e Ronaldo.
Técnico: Leonel Álvarez.Técnico: Mano Menezes.
Estádio: El Campín, em Bogotá-COL. Data: 10/03/2010. Árbitro: Sergio Pezzota-ARG. Auxiliares: Ariel Bustos-ARG e Alejo Castany-ARG.
Transmissão: A TV Globo mostra o jogo para os estados de SP, RS, SC, PR, GO e TO. Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 21h50m (de Brasília).

 

 

 


...
 
 
 
eXTReMe Tracker