Página inicial
 
Mural de recados
18.11 | Paulo alvinegro
Era o ano pra um time do interior chegar lá com o rebaixamento dos três da capit ...
18.11 | MARCONDES
´PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTORIA DO FUTEBOL PE. 3 GRANDES CAIRAM, A COMEÇAR PELO M ...
17.11 | CLEO
VERDADE VICTOR HUGO O REINADO DOS TRÊS DA CAPITAL ACABOU,COMO DIZ O DITADO FIZER ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
10/03/2010
00h05 | esportes - RONALDINHO
Ronaldinho Gaúcho afirma que nem pensa em ficar fora da Copa do Mundo
Craque do Milan vai além e diz que deseja disputar a edição de 2014

GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Agência/AFP

Ronaldinho sorri durante treino em Old Trafford, palco do jogo entre Milan e Manchester

Apesar das recentes declarações de Dunga, que indicam que Ronaldinho não vai à Copa, o craque do Milan está muito confiante que será chamado pelo técnico para defender a seleção brasileira no Mundial. Em entrevista à emissora de rádio goiana 730 AM, o ex-gremista foi questionado se ficaria frustrado se não for para a África do Sul. De bate-pronto, ele respondeu:

- Eu sou muito positivo. Nem penso nisso, só em fazer o meu melhor para ir à Copa - afirmou Ronaldinho Gaúcho, concentrado em Manchester com a equipe rossonera para o duelo contra o United, nesta quarta-feira, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões..

O camisa 80 do Milan foi além e disse que vislumbra muito mais do que disputar apenas a edição deste ano do Mundial.

- Não só essa, como a de 2014 (que será realizada no Brasil) também. É um sonho meu. Quero me manter nesse altíssimo nível, pois meu objetivo é disputar essas duas Copas do Mundo - garantiu.

Posicionamento em campo pela seleção

Outra questão abordada na entrevista realizada nesta terça-feira com Ronaldinnho foi sobre como ele poderia ser aproveitado na seleção: no meio de campo ou no ataque. 

- São funções que pra mim não têm problema nenhum. Joguei mais no meio-campo, já joguei mais na frente. Na época do Barcelona atuava mais na esquerda e agora venho fazendo o mesmo aqui no Milan. Já joguei de centroavante, pela direita... É só ter alguns dias de treinamento para me adaptar. Na época que comecei com o Vanderlei Luxemburgo, era mais atacante. Depois, com o Felipão, fiz outra função mais no meio, atrás do Rivaldo e do Ronaldo. E nos clubes que passei já tive a felicidade de fazer outras funções e ter um bom rendimento - salientou.

Ronaldinho Gaúcho também fez questão de ressaltar que seu comprometimento - palavra muito usada por Dunga quando questionado sobre suas preferências - com a seleção é total.

- Desde os meus 15 anos nunca fiquei um ano sem vestir a camisa da seleção. Para mim não existe comprometimento maior - afirmou.

Melhor do mundo

Perguntado sobre quem é o melhor jogador da atualidade, Ronaldinho elegeu o argentino Messi, seu ex-companheiro de Barcelona. No entanto, disse que está entre os grandes nomes do momento.

- O Messi vem num momento maravilhoso. Tenho um carinho especial por ele, pois o vi chegando lá (no Barcelona), jovem e tudo isso. Mas eu me considero entre eles (Cristiano Ronaldo, Kaká e Messi, jogadores citados pelo entrevistador), porque no momento venho tendo a felicidade de exercer o meu melhor futebol.


...
 
 
 
eXTReMe Tracker