Página inicial
 
Mural de recados
24.04 | Fabio
Obg torcida centralina! Se Deus quiser esse título virá para o interior. ...
24.04 | George Luís
Sou Centralino de Coração, apaixonado pela Patativa do Agreste, mas sem dúvidas, ...
23.04 | Davi
Parabéns ao Salgueiro pela campanha q vem fazendo,embora nos ultimos anos o time ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
25/02/2010
12h32 | esportes - libertadores
Em busca de inspiração, Tricolor enfrenta algoz Once Caldas para disparar na ponta
Equipe volta ao palco da eliminação do sul-americano de 2004 e vai encarar um adversário que promete sair com tudo para o ataque

Ainda em busca de afirmação na temporada 2010, o São Paulo relembrará um passado frustrante e, na noite desta quinta-feira, voltará a encontrar o seu último algoz internacional na Taça Libertadores da América. A equipe, que será comandada interinamente por Milton Cruz, já que Ricardo Gomes está afastado por causa de um AVC, enfrentará o Once Caldas, rival que em 2004 acabou com o sonho do título tricolor ao vencer o jogo de volta da semifinal por 2 a 1.

Vale lembrar que, após esse tropeço, o time do Morumbi, que foi campeão sul-americano em 2005, acabou eliminado da competição nos quatro anos seguintes por times brasileiros: Internacional (2006), Grêmio (2007), Fluminense (2008) e Cruzeiro (2009).

A partida desta quinta será realizado no mesmo palco da eliminação passada, o estádio Palogrande, na cidade de Manizales (COL), e terá início às 19h10m locais (21h10m no horário de Brasília). 

Os dois times estão empatados na liderança do grupo 2 da competição sul-americana com o Monterrey, que no entanto, tem um jogo a mais. Todos têm três pontos. Isso significa que, quem vencer na noite desta quinta, vai se isolar na liderança e dar um largo passo rumo a classificação para a próxima fase. 


Adversário invicto e Cicinho dúvida

E a tarefa tricolor não poderia ser mais complicada. O rival colombiano, assim como a equipe do Morumbi, prioriza a Libertadores. No campeonato local, é apenas a 14ª colocada entre os 18 participantes, com uma vitória, um empate e duas derrotas em quatro partidas disputadas. E não sabe o que é perder um jogo de Taça Libertadores dentro de sua casa.

- Será uma partida muito difícil, mas o time está alegre, solto, descansou bem após a cansativa viagem até Manizales. Sabemos que o adversário tem ótimas qualidades, mas acredito na equipe - disse Milton Cruz. 

Wagner Carmo/VIPCOMM

Washington acredita que partida desta quinta-feira pode dar nova vida ao São Paulo na temporada

O atacante Washington deixou claro que a partida desta quinta será uma ótima oportunidade para o time mostrar que está começando a se encaixar na temporada. A derrota sofrida para o Palmeiras, por 2 a 0, no último final de semana, pelo Campeonato Paulista, rendeu muitas críticas por parte da torcida, que não quer saber de outro tropeço.

- Temos de encontrar o nosso melhor futebol O time ainda não se encaixou, não está perto do que pode render. Mas tenho uma grande expectativa de que na partida de quinta, tudo será diferente. É outra competição, é a Libertadores, que todos gostam muito e vamos com outro pensamento para a partida contra o Once Caldas. Tenho certeza de que faremos um grande jogo porque precisamos do resultado e de uma grande atuação - afirmou o camisa 9.

Em relação ao time, a formação só será anunciada momentos antes de a partida ter início. Isso porque o lateral-direito Cicinho, que sentiu dores na coxa esquerda na última partida, fará um teste para ver se terá totais condições de jogo. Caso seja vetado, Jean deixará o meio e irá para a lateral, enquanto que Léo Lima entrará para ajudar na marcação e na armação.

Once Caldas esbanja otimismo 

Marcelo Moreno/GLOBOESPORTE.COM

Moreno voltará aos braços da torcida colombiana na noite desta quinta-feira, quando reestreará pelo Once Caldas

Moreno é a grande arma do Once Caldas para a partida desta quinta. No time colombiano, a expectativa não poderia ser mais positiva. Todos os 36 mil ingressos colocados à venda foram comercializados. O time promete armar uma verdadeira blitz para sufocar o rival nos primeiros minutos para tentar abrir vantagem.

O técnico Juan Carlos Osorio prevê um jogo muito aberto.

- Os dois times têm filosofia de jogo aberta, buscam o ataque. Quem for ao estádio verá uma grande partida. Precisamos da vitória porque jogamos em casa diante do nosso maior rival pela primeira colocação do grupo. Estamos preparados - garantiu o treinador, que mandará força máxima a campo.

A grande novidade na escalação será a reestreia do atacante Dario Moreno, que volta ao Once Caldas após jogar no futebol da Romênia nos últimos três anos.

 

ONCE CALDAS SÃO PAULO
Martinez; Vizcarroso, Amaya e Henriquez; Vélez, Arías, Castrillón e Pérez; Cardenas; Uribe e Moreno.Rogério Ceni; Cicinho (Jean), Xandão, Miranda e Jorge Wagner; Jean (Léo Lima), Richarlyson, Hernanes e Cléber Santana; Marcelinho Paraíba e Washington.
Técnico: Juan Carlos Osorio.Técnico: Milton Cruz.
Estádio: Palogrande, em Manizales (COL). Data: 25/02/2010. Árbitro: Pablo Pozo (CHI). Auxiliares: Patrício Basualto (CHI) e Francisco Mondria (CHI).
Transmissão: O SporTV2 exibe a partida ao vivo para todo o país.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 20h45m (de Brasília).

 


.
 
 
 
eXTReMe Tracker