Página inicial
 
Mural de recados
22.11 | CLEO
VERDADE MARCONDES ESSA É A HORA DA MASSA ALVINEGRA AJUDAR O CENTRALZÃO. ...
22.11 | MARCONDES
TODOS UNIDOS PELO CENTRAL, IMPRENSA, DIRETORIA E TORCIDA SÓ ASSIM O CENTRAL VAI ...
22.11 | paulo
ESSE BABACA DA PATATIVA DEVE SER TORCEDOR DO SPORTE RECIFE ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
04/02/2010
09h14 | esportes - CABANÃS
Cabañas poderá voltar a marcar gols de cabeça
Atacante, que levou um tiro na cabeça, não correrá riscos caso se recupere

LANCEPRESS!

O atacante Cabañas, que levou um tiro na cabeça no dia 25 de janeiro, em um bar na Cidade do México, e ainda tem um projétil alojado no crânio, poderá voltar a marcar gols de cabeça, de acordo com o cirurgião responsável pela recuperação do jogador.

Questionado sobre os riscos existentes em caso de o atacante voltar a usar a cabeça durante os jogos, o cirurgião Ernesto Martínez Duhart assegurou que o goleador poderá fazê-lo porque a cabeça é muito resistente.

Entretanto, o médico insistiu que, caso Cabañas melhore, passará por um período sem poder se esforçar.

- Ele passará por uma outra etapa - indicou o médico.

Cabañas ainda não pode ver os filhos por medida de precaução. Além disso, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) é um setor restrita.

- Não aceitamos a entrada deles porque existem áreas onde não se permite a entrada de menores de 12 anos e não queremos que eles vejam o pai com todos os tubos que colocamos por se tratar de uma imagem muito forte. Quando Cabañas deixar a terapia poderão vê-lo - argumentou.

O paraguaio ainda não tem noção de tempo e espaço, de acordo com o cirurgião. O médico não quer forçar o paraguaio a se esforçar para lembrar de situações como a cena do crime.

- Ele não tem conhecimento de tempo mas sabe onde está. Não sabe em que data estamos nem o que aconteceu. Ele só vai dizer o que ele quiser saber - afirmou Duhart.

O médico pede paciência para que Cabañas comece a lembrar e a falar de momentos mais complexos.

- Quando ele estiver em capacidade de analisar o que passou e ficar inquieto, fará um tratamento com um psiquiatra ou uma psicóloga - ponderou.

Durante a coletiva de imnprensa, Duhart explicou que o jogador não terá sequelas de movimento, fala bem mas que não é possível confirmar se permanecerá da mesma maneira.

- Seu aparato locomotor está íntegro mas não sabemos se terá a mesma força, apesar de o mais provável é que ele se mantenha assim. Contudo, não sabemos em quanto tempo nem quais sequelas ele pode ter. A melhora é impressionante, ele move completamente o pé e tem força - declarou.


...
 
 
 
eXTReMe Tracker