Página inicial
 
Mural de recados
26.05 | marcelo
Concordo plenamente com voce paulo esses reporteres das radios de caruaru sao do ...
26.05 | Davi
Infelizmente o editor desse blog não publicou meu comentário, so sei de uma cois ...
26.05 | Patativa
É verdade Paulo alvinegro excelente o seu comentário você estar de parabéns. ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
28/01/2010
09h27 | esportes - FUTEBOL
Médico diz que saúde de Cabañas não apresenta novas complicações
Ernesto Martínez Duhart, responsável pelo tratamento do jogador, no entanto, afirma que situação do atacante ainda é grave

Depois da notícia à tarde de que o edema cerebral do atacante paraguaio Salvador Cabañas havia aumentado, o neurocirurgião Ernesto Martínez Duhart deu notícias mais tranquilizadoras na noite desta quarta-feira, em entrevista coletiva. O médico informou que o estado de saúde do jogador do América do México se mantém estável, sem novas complicações, de acordo com a imprensa mexicana.

- Manteve-se estável, sua pressão intracraniana está controlada em parâmetros normais, não houve qualquer mudança desfavorável. A estabilização nos dá tranquilidade e a manutenção da pressão intracraniana em níveis normais nos assegura uma boa circulação ao cérebro - disse o médico.

Ernesto Martínez Duhart, no entanto, acrescentou que apesar de não ter havido complicações, o estado de saúde de Cabañas continua sendo grave.

- O risco continua, apenas estamos entrando nas (primeiras) 72 horas e há que se esperar, não sabemos quanto tempo permanecerá o edema e quando vai começar a diminuir, seguiremos controlando-o - afirmou o médico.

Cabañas continua sendo alimentado por uma sonda e ficará sedado até que o edema dê sinais de segurança aos médicos. Nesta quinta-feira será realizada uma nova tomografia para saber a extensão do edema e, a partir disso, os médicos decidirão quais medidas serão tomadas.

- Faremos uma tomografia, evidentemente são feitos outros exames para saber se os nutrientes estão sendo adequados. Os exames são de acordo com sua evolução - explicou Ernesto Martínez, afirmando também que o jogador não tem comunicação com seus familiares devido ao fato de estar sedado.

O atacante foi baleado na cabeça na última segunda-feira em uma possível briga de bar na Cidade do México. Cabañas foi submetido a uma cirurgia para retirada, em vão, do projétil. Segundo especialistas, as chances do jogador da seleção paraguaia voltar aos gramados é remota.

GLOBOESPORTE.COM


.
 
 
 
eXTReMe Tracker