Página inicial
 
Mural de recados
19.08 | MARCOS LEITE
EU SÓ ESPERO Q O CANDIDATO VENCEDOR, TEM UM GRUPO DO PATRIMONIO, CENTRAL TÁ PRA ...
18.08 | Patativa
Com certeza essa chapa de Clóvis Lucena irá vencer,a outra só tem liso sem futur ...
18.08 | MARCOS LEITE
NA ELEIÇÃO DO CENTRAL, TEM QUANTOS CANDIDATOS A PRESIDENTE? EIS A QUESTÃO PROCUR ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
24/09/2015
16h22 | esportes - Futebol
Vanderlei Luxemburgo desembarca na China e assina contrato com time da segunda divisão
Agência Estado
 
Demitido por Flamengo e Cruzeiro na atual edição do Campeonato Brasileiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo agora vai trabalhar fora do País. Nesta quinta-feira, o treinador desembarcou na China para assinar contrato com o Tianjin Songjiang, um time da segunda divisão do país.

O contrato de Luxemburgo com o Tianjin Songjiang será válido por um ano, mas conta com uma cláusula que permite a renovação por mais dois caso o clube consiga o acesso para a elite do futebol da China já em 2016, quando o treinador iniciará efetivamente o seu trabalho à frente da equipe.

Em 2015, o Tianjin disputa a segunda divisão e, após se livrar do risco de rebaixamento para a terceira, passou a trabalhar no planejamento para a próxima temporada, que inclui a contratação de Luxemburgo. O time ocupa a 11ª posição faltando quatro rodadas para o término da competição, disputada por 16 clubes.

Nesta quinta, Luxemburgo foi recepcionado por dirigentes e torcedores em sua chegada à China, em Pequim, inclusive com a exibição de uma faixa com a inscrição: "Seja muito bem-vindo à China, prezado Vanderlei Luxemburgo".


Luxemburgo foi recebido com faixa na China
Depois, ele seguiu Tianjin, onde se reuniu com a diretoria do clube, acompanhado pelo ex-jogador Maurício Copertino, que será o seu auxiliar técnico. A apresentação de Luxemburgo como novo técnico do time está marcada para esta sexta-feira.

Luxemburgo é mais um técnico renomado brasileiro a trabalhar no futebol da China. Luiz Felipe Scolari comanda o Guangzhou Evergrande, e Cuca, o Shandong Luneng. Estes dois times, no entanto, disputam a primeira divisão do país, ao contrário do Tianjin.

Considerado um dos maiores técnicos da história do futebol nacional, com a conquista de vários títulos, incluindo cinco do Campeonato Brasileiro e uma Copa América pela seleção brasileira Luxemburgo já dirigiu clubes como Santos, Corinthians, Palmeiras, Cruzeiro, Atlético Mineiro, Grêmio, Fluminense e Flamengo, mas não vem tendo muito êxito nos últimos trabalhos. Assim, agora ele tentará ter sucesso em um mercado diferente, o da China, para o qual cada vez mais jogadores e treinadores brasileiros estão se transferindo.

.
 
 
 
eXTReMe Tracker