Página inicial
 
Mural de recados
23.04 | Patativa
Será que os dirigentes do Salgueiro administram o clube tal como os do Central, ...
23.04 | Alvinegro
Deixa de criticar em vem pra luta também,ninguém administra tantos problemas soz ...
23.04 | Paulo alvinegro
Gostaria de deixar bem claro que tem um indiota mandando mensagens para este blo ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
03/07/2015
19h37 | esportes - Futebol
Douglas Costa é 3º mais caro da história do Bayern de Munique

LANCEPRESS!

Após o fiasco na Copa América com a Seleção Brasileira, Douglas Costa acertou nessa semana a sua transferência do Shakhtar Donetsk para o poderoso Bayern de Munique, do técnico Pep Guardiola, e se tornou o 3º mais caro da história do clube, atrás apenas do espanhol Javi Martínez e do alemão Mario Gotze.

O brasileiro foi comprado por 30 milhões de euros depois de jogar na Ucrânia por mais de cinco anos. O meia se destacou no Grêmio e foi negociado com o Shakhtar por 8 milhões de euros. No clube europeu, ele ganhou cinco vezes o campeonato nacional, três vezes a copa e também a supercopa. Aos 24 anos, fez seu primeiro gol pela Seleção Brasileira contra o Peru, na Copa América.   

O mais caro da história dos bávaros é Javi Martínez, contratado do Athletic Bilbao em 2012/2013 por 40 milhões de euros. Volante de origem, o espanhol começou a jogar como zagueiro no clube após a chegada de Guardiola. Por 37 milhões de euros, o time de Munique comprou o meia Mario Gotze do Borussia Dortmund. Autor do gol do título da Copa do Mundo de 2014 na final contra a Argentina, Gotze ainda não mostrou o futebol da época do Dortmund.

Além de Douglas Costa, outros dois jogadores custaram 30 milhões de euros aos cofres do maior campeão alemão. Em 2009/2010, o time contratou o atacante Mario Gómez, então com 23 anos, do Stuttgart. A tática de enfraquecer os rivais foi usada também em 2011/2012 para comprar o goleiro Manuel Neuer, que se destacava no Schalke 04.

Na temporada anterior, os alemães pagaram 28 milhões de euros para tirar o zagueiro Benatia da Roma, da Itália. Com um pouco menos, o Bayern contratou Ribéry (25 milhões de euros), Thiago Alcântara (25 milhões de euros) e Robben (24 milhões de euros), três dos melhores jogadores do elenco atual. A décima maior transferência foi em 2003/2004, quando comprou o holandês Roy Makaay, do La Coruña, por 19,7 milhões de euros.





...
 
 
 
eXTReMe Tracker