Página inicial
 
Mural de recados
24.05 | Antonio
Araújo pedindo 400,000 R$ pro Central !!! Isso é um absurdo, o cara jurou amor a ...
23.05 | Central de coraçao
Eu nao tou entendendo mais nada dessa direçao , a parceria com o las vegas foi d ...
23.05 | Ze ligado
Mas não é com esse ataque de nervos com azul que é um dos piores jogadores que ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
29/06/2015
22h59 | esportes - Copa América
Chile faz 2 a 1 no Peru e vai à decisão da Copa América

Da Gazeta Esportiva

Valente, o Peru jogou de igual para igual com o Chile, nesta segunda-feira, no Estádio Nacional, em Santiago, mas não conseguiu evitar a derrota por 2 a 1 com um a menos em campo. A seleção chilena volta a uma decisão de Copa América 28 anos depois - já que foi vice-campeã em 1987. Os dois gols foram marcados por Eduardo Vargas. Medel fez contra a favor dos peruanos. 

Com o apoio de um país inteiro, o Chile vai em busca do caneco inédito da Copa América, mas ainda não sabe quem terá pela frente. Argentina e Paraguai lutam pela segunda vaga da decisão. 

Chile se impõe, e Vargas abre o placar em gol chorado


Em um primeiro tempo movimentadíssimo, o Chile não conseguiu impor seu estilo de jogo nos primeiros minutos, mas contou com uma baita bobeada de Carlos Zambrano para passar à frente no placar. Logo no início, o zagueiro peruano se envolveu em confusão com Vidal, mas o juiz não amarelou. Na sequência, fez falta dura e ganhou cartão. Depois, aos 20, deixou a sola da chuteira nas costas de Aránguiz e recebeu o vermelho.

Com um a menos, o Peru não conseguiu mais armas os bons contra-ataques que tinha com sua dupla ofensiva Farfán e Guerrero, que fez um bom primeiro tempo. O Chile abriu o placar só aos 40, quando Alexis Sánchez fez ótimo cruzamento, Aránguiz abriu as pernas e deixou a bola passar. A redonda explodiu na trave e Eduardo Vargas aproveitou a sobra para mandar para dentro.

Antes disso, o próprio Vargas já havia tido algumas chances de abrir o placar, mas não conseguiu concretizar nenhuma delas. Assim, o primeiro tempo terminou mesmo em 1 a 0.

AFP
Guerrero foi bem, mas perdeu a bola no meio-campo que culminou com o segundo gol do Chile no jogo

Time de Guerrero, Peru mostra força, mas perde com um a menos
Com um verdadeiro time de guerreiro, o Peru foi à luta no início do segundo tempo e conseguiu empatar a partida em ótimos 15 minutos iniciais. Lutando para chegar ao ataque, os peruanos encontraram poucos espaços, mas foram capazes de marcar em uma falha da defesa. A jogada começou com Guerrero, que fez ótimo passe para Advíncula na direita. O jogador cruzou, e Medel marcou contra de dentro da pequena área.

No entanto, o Chile reagiu no minuto seguinte em falha do até então herói Guerrero, que perdeu a bola no meio-campo e viu a seleção da casa partir em velocidade ao ataque. Vargas pegou a bola e arriscou o chute de longe, o goleiro, adiantado, não pôde fazer nada para evitar o segundo gol da noite dos chilenos.

Daí em diante, o Peru bem que tentou fazer seu segundo gol. No entanto, mais cansado e desanimado com o gol de empate em poucos minutos, não conseguiu furar novamente a defesa chilena. Jogando com o apoio da torcida, a seleção da casa ainda teve a chance de ampliar em bons momentos de Vargas e Alexis Sánchez.

AFP
Eduardo Vargas, artilheiro, foi o responsável por marcar os dois gols do Chile dar a vitória à equipe

.
 
 
 
eXTReMe Tracker