Página inicial
 
Mural de recados
24.05 | Antonio
Araújo pedindo 400,000 R$ pro Central !!! Isso é um absurdo, o cara jurou amor a ...
23.05 | Central de coraçao
Eu nao tou entendendo mais nada dessa direçao , a parceria com o las vegas foi d ...
23.05 | Ze ligado
Mas não é com esse ataque de nervos com azul que é um dos piores jogadores que ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
17/09/2014
12h52 | esportes - SELEÇÃO BRASILEIRA
Dunga chama Seleção com surpresa que já recusou convocação
Lateral do CSKA Moscou, Mário Fernandes pediu para não jogar em 2011, quando o treinador Mano Menezes comandava a Seleção Brasileira

Grande surpresa de Dunga na lista da Seleção Brasileira que irá enfrentar a Argentina no Superclássico das Américas e o Japão em amistoso, o lateral-direito Mário Fernandes já foi convocado antes para defender o Brasil, na época de Mano Menezes no comando do país. Na ocasião, porém, o então jogador do Grêmio recusou a chamada, o que não caiu bem com o hoje treinador do Corinthians. Ele voltou a ser chamado somente nesta quarta-feira já por Dunga.

 

 

 

Questionado sobre o episódio, o técnico Dunga admitiu que sabia o que aconteceu, mas garante que ele fez por merecer uma segunda chance após sua mudança para o futebol russo, onde se transformou em lateral-direito no campeão russo CSKA Moscou:

 

 - O Mário Fernandes teve esse episódio há um tempo. Era um jogador jovem, mas todos temos uma segunda oportunidade. Não podemos crucificá-lo. Principalmente se tratando de jogadores jovens, que começam muito cedo, saem muito cedo de casa, não têm o acompanhamento de pai e mãe. Temos que ter a sensibilidade. Já está há muito tempo na Rússia, um futebol difícil, onde faz muito frio. É um jogador que começou como zagueiro, mas virou lateral. Hoje é um lateral mesmo, que marca primeiro e depois sobe, até pelas suas características.

Curiosamente, a chamada recusada de Mário Fernandes também foi para o Superclássico das Américas, na edição de 2011. Na época, Mano Menezes não chamou ninguém para o lugar do jogador.

 

Outro destaque foi a ausência de Hulk, que jogou na última terça-feira pelo Zenit na Liga dos Campeões. Dunga havia recebido uma mensagem de médicos do clube russo dizendo que o atacante não poderia jogar pelas próximas semanas e por isso não o convocou:

 - Recebemos um documento do médico dizendo que ele ficaria de quatro a seis semanas fora e temos que acreditar. Com a medicina moderna, entendemos que alguns milagres acontecem.

Veja a convocação:

 

Goleiros: Jefferson (Botafogo) e Rafael (Napoli);

Zagueiros: David Luiz (PSG), Marquinhos (PSG), Gil (Corinthians) e Miranda (Atlético de Madrid);

Laterais: Filipe Luís (Chelsea), Dodô (Inter de Milão), Danilo (Porto) e Mário Fernandes (CSKA);

Meias: Luiz Gustavo (Wolfsburg), Elias (Corinthians), Fernandinho (Manchester City), Ramires (Chelsea), Everton Ribeiro (Cruzeiro), Willian (Chelsea), Philippe Coutinho (Liverpool), Ricardo Goulart (Cruzeiro) e Oscar (Chelsea);

Atacantes: Neymar (Barcelona), Robinho (Santos) e Diego Tardelli (Atlético-MG).

Fonte: Lancenet. 

.
 
 
 
eXTReMe Tracker