Página inicial
 
Mural de recados
19.10 | Antonio do Salgado
Respondento a Paulo. Meu chefe a diretoria é nova no clube, mais os funcionár ...
18.10 | MARCOS LEITE
É VERDADE PAULO RICARDO, DIRETORIA VAI ARRUMAR A KSA, ISSO NÃO PODE SER FEITO DA ...
18.10 | Paulo R
! Antônio, amigo a nova diretoria só faz 15 dias que assumiu o club e vc pergunt ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
22/04/2014
18h56 | esportes - FUTEBOL
Desfalcado, Chelsea arma retranca e para o Atlético de Madrid
Clique e Confira.

O Chelsea foi até Madri para não tomar gols e conseguiu seu objetivo nesta terça-feira. Em uma atuação totalmente defensiva, os ingleses arrancaram um 0 a 0 do Atlético de Madrid pela ida das semifinais da Liga dos Campeões e vão para o jogo de volta em Londres, na próxima quarta-feira, sem nenhuma desvantagem, precisando apenas de uma vitória simples para chegarem à terceira final de Champions.

 

Mas nem tudo foram flores para o Chelsea. Já desfalcado de Hazard, os Blues perderam Cech e John Terry. De acordo com a imprensa inglesa, a lesão do goleiro é grave - ombro deslocado. Ainda não há maiores informações sobre o problema do zagueiro. Além disso, os ingleses não poderão contar com Mikel e Lampard, suspensos por excesso de amarelos. Do lado do Atlético, o capitão Gabi também fica fora da volta pelo mesmo motivo.

 

O JOGO

Sem contar com seu principal jogador na temporada (Hazard, machucado), José Mourinho armou um verdadeiro ferrolho para conter a criatividade do adversário. Com três volantes e ainda a chegada de Ramires no ataque, o Chelsea contava com dez jogadores atrás da linha da bola. Apenas Fernando Torres se aventurava entre os gigantes Godín e Miranda. O Atlético talvez tenha entrado em campo sem a proposta de amassar os Blues, mas vendo o espaço dado até a sua própria área pelos ingleses, tomou para si o papel de agressor, pressionando os visitantes.

Cech sai de campo amparado pela médica-musa do Chelsea, Eva Carneiro (Foto: Gerard Julien/AFP)

Já desfalcado do craque belga, o Chelsea perdeu também Cech, com um problema no cotovelo. Entrou Schwarzer, que com 41 anos, se tornou o jogador mais velho da história do mata-mata da Liga dos Campeões. Surpreendentemente, o veterano australiano não foi muito acionado na primeira etapa, com a defesa dos Blues funcionando bem para conter o ímpeto colchonero.

 

Na segunda etapa, o Atlético de Madrid seguiu pressionando, tendo o brasileiro Diego como principal jogador. O camisa 26 arriscou alguns chutes, incomodando Schwarzer. Ele saiu aos 14 minutos para dar lugar a Arda Turán, que está voltando de lesão. A troca deixou o Atlético ainda mais ofensivo, já que o turco cai pelos lados e dá mais opções ao ataque. Com Terry machucado, porém, Mourinho foi obrigado a abrir mais um pouco o time, colocando o alemão Schürrle e recuando David Luiz para a zaga.

Isso na teoria, pois na prática o Atlético seguiu dono do jogo, limitando-se, porém, a cruzamentos na área em busca de Diego Costa e Raúl García, que chegava como surpresa. Perfeito para os zagueiros do Chelsea, especialistas nesse tipo de jogada. Faltam apenas 90 minutos.

 

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO DE MADRID x CHELSEA

Local: Vicente Calderón, Madri (ESP)
Data/Hora: 22/04/2014 – 15h45
Árbitro: Jonas Eriksson (SUE)
Cartões Amarelos:  Lampard, Mikel, Ba (CHE); Gabi, Miranda (ATM)
Cartões Vermelhos:  -
GOLS: -

 

ATLÉTICO DE MADRID:  Courtois, Juanfran, Godín, Miranda e Filipe Luís; Raúl García (David Villa - 40' do 2º tempo), Mário Suárez (Sosa - 34' do 2º tempo), Gabi, Diego (Arda Turán - 14' do 2º tempo) e Koke; Diego Costa. Técnico: Diego Simeone.

CHELSEA: Cech (Schwarzer - 18' do 1º tempo), Azpilicueta, Terry (Schürrle - 27' do 2º tempo), Cahill e Ashley Cole; David Luiz, Ramires, Mikel, Lampard e Willian (Ba - 48' do 2º tempo); Fernando Torres.  Técnico: José Mourinho.





.
 
 
 
eXTReMe Tracker