Página inicial
 
Mural de recados
22.04 | Paulo alvinegro arretado
Meus amigos isso não é possivel. Que paz é essa? Isso é inconpetência total. Es ...
21.04 | Paulo alvinegro
Aleluia,aleluia a paz voltou ao central será mesmo vamos aguardar. ...
21.04 | Manoel
AGORA VAI GERA UMA NOVA PESPEQUITIVA NO CENTRAL COM A UNIÃO DA DIRETORIA, SÓ NÃO ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
06/12/2013
14h24 | esportes - COPA DO MUNDO 2014
Confira os grupos da Copa do Mundo 2014
Clique e Confira.

A primeira parte do caminho para a conquista da Copa do Mundo de 2014 já está definida. A Fifa sorteou nesta sexta-feira os grupos do Mundial e a Seleção Brasileira está na mesma chave que Croácia, México e Camarões. Assim como em 2006, a estreia do time verde e amarelo será contra os croatas, em São Paulo.

A seleção europeia que foi para o pote 2 acabou sendo a Itália, que caiu no grupo D, o mesmo do Uruguai. Essa definição acabou formando um grupo da morte, já que Inglaterra e Costa Rica caíram na mesma chave. Ou seja, um campeão do mundo já cairá na primeira fase.

Outro grupo "animado" é o da Espanha, que terá a companhia de Holanda - reprisando a final da Copa-2010 -, Chile e Austrália.

A FESTA

Rodrigo Hilbert e Fernanda Lima foram os apresentadores da festa, que começou com uma homenagem a Nelson Mandela, ex-presidente da África do Sul que morreu na quinta-feira. A Fifa preparou um clipe com imagens marcantes da vida de Madiba, especialmente em situações relacionadas ao futebol. A emoção foi inevitável.

Alcione e Emicida foram as primeiras atrações musicais a se apresentarem. Fizeram uma dobradinha de samba e rap. Em seguida, já com o presidente Joseph Blatter e a presidente Dilma Rousseff no palco, houve um minuto de silêncio a Mandela, dando sequência às homenagens.

- A Copa tem um significado especial, porque a Copa está em casa. O Brasil é o país do futebol. Esta será a Copa das Copas, para ninguém esquecer. Pela primeira vez estarão reunidas todas as campeãs do mundo. Estamos muito felizes em receber todos, porque somos um povo alegre e acolhedor - disse Dilma.

Depois da chegada da taça da Copa, trazida pelo técnico da Espanha, Vicente Del Bosque, foi a vez de Vanessa da Mata e Alexandre Pires subirem ao palco.

Ronaldo Fenômeno, que ainda é o maior artilheiro da história dos Mundiais e também é membro do Comitê Organizador Local, foi chamado para um rápido discurso.

- Fazer gols foi fácil comparado a organizar a Copa. Tenho certeza que vamos entregar a melhor Copa do Mundo de todos os tempos - disse ele.

Participando do sorteio como convidado, Pelé teve a chance de demonstrar a confiança no Brasil.

- Eu tenho uma confiança grande no Brasil, acho que vai disputar a final. Uma coisa que eu lembro é meu pai chorando quando o Brasil perdeu na Copa. Eu não quero que os meus filhos me vejam chorando agora. Então tenho certeza que o Brasil vai ganhar - afirmou o Rei do futebol.

Só depois de aproximadamente uma hora de festa que o sorteio efetivamente começou. Ghiggia, Cafu, Canavarro, Hierro, Kempes, Zidane e Geoff Hurst foram chamados para sortear as bolinhas e aí a primeira fase da Copa se definiu.

Todos já sabem quem vão enfrentar. Agora é só esperar a abertura da Copa, que será no dia 12 de junho, na Arena Corinthians, em São Paulo, com o duelo Brasil x Croácia.

CONFIRA OS GRUPOS

GRUPO A

Brasil
Croácia
México
Camarões

GRUPO B

Espanha
Holanda
Chile
Austrália

GRUPO C

Colômbia
Grécia
Costa do Marfim
Japão

GRUPO D

Uruguay
Costa Rica
Inglaterra
Itália

GRUPO E

Suíça
Equador
França
Honduras

GRUPO F

Argentina
Bósnia
Irã
Nigéria

GRUPO G

Alemanha
Portugal
Gana
Estados Unidos

GRUPO H

Bélgica
Argélia
Rússia
Coreia do Sul

A abertura da Copa será no dia 12 de junho, na Arena Corinthians, em São Paulo. A estreia do Brasil é Croácia.

Do Lancenet!


.
 
 
 
eXTReMe Tracker