Página inicial
 
Mural de recados
23.08 | Fabio
Times que o central mais enfrentou (10 primeiros): 1º) Santa Cruz - 22 2º) C ...
23.08 | Fabio
E aí galera centralina. Fiz um dossiê dos confrontos do Central em competições n ...
21.08 | Israelito Almeida
Maravilhosa Graça! De longe fica difícil avaliar, somente com as informações ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
07/06/2013
17h13 | esportes - Futebol
Na mira do Santos, Marcelo Bielsa deixa o comando do Athletic Bilbao

Marcelo Bielsa não é mais treinador do Athletic Bilbao. Nesta sexta-feira, o presidente do clube basco, Josu Urrutia, concedeu uma entrevista coletiva para confirmar a saída do técnico argentino, cujo contrato termina em junho. Assim, El Loco tem o caminho livre para assinar com o Santos, que já demonstrou interesse em contratá-lo.

De acordo com Urrutia, a decisão de não renovar o compromisso com Bielsa foi um consenso na diretoria. Durante a semana, o mandatário se reuniu duas vezes com o argentino.

- Acreditamos que, para os interesses do Athletic, o melhor é uma mudança. Entendo que haja torcedores que queiram a permanência de Bielsa. O futuro dirá se estamos nos equivocando ou não - disse Urrutia.

O presidente afirmou ainda que não decidiu quem será o substituto de Bielsa. Entretanto, de acordo com a imprensa local, Ernesto Valverde, que dirigiu o Valencia no último Campeonato Espanhol, já teria chegado a um acordo para comandar os Leones.

- Não decidimos ainda quem será o substituto. A partir de amanhã começaremos a analisar as alternativas. Buscamos um perfil que se integre à instituição o mais cedo possível e que, no âmbito esportivo, faça com que o Athletic siga como protagonista.

Bielsa comandou o Athletic durante duas temporadas. Na primeira, a equipe brilhou e, jogando um futebol ofensivo, chegou às finais da Liga Europa e da Copa do Rei, mas foi derrotada, respectivamente, por Atlético de Madri e Barcelona. No segundo ano, os bascos não repetiram as boas atuações e chegaram a brigar contra o rebaixamento no Campeonato Espanhol.

Com o fim do vínculo com o Bilbao, Bielsa fica livre para negociar com outras equipes. Besiktas e Roma já apareceram como interessados no argentino, assim como o Santos. O primeiro contato com El Loco, porém, assustou os dirigentes do Peixe: o técnico pediu um salário anual de R$ 11 milhões e só quer assumir o time em janeiro de 2014.


.
 
 
 
eXTReMe Tracker