Página inicial
 
Mural de recados
22.07 | MARCOS LEITE
NA SÉRIE A2 SÓ SOBE O CAMPEÃO, ESPERO SEJA O PORTO GAVIÃO DO AGRESTE. OU PESQUEI ...
21.07 | jose arruda
Warley, obrigado pela informação atualizada sobre o Sub 20-2017. A FPF divulgou ...
21.07 | Adalgisio
Warley relembra aquela campanha do central na serie D que o time era comandado p ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
03/06/2013
17h26 | esportes - Futebol
Barça revela valores e confirma amistosos com o Santos por Neymar

Do Lancenet 

Logo após apresentar Neymar em cerimônia no Camp Nou, o Barcelona (ESP) divulgou os detalhes da negociação para contratar o ex-atacante do Santos. Em pronunciamento feito antes de o craque conceder sua primeira entrevista coletiva como jogador do Barça, Josep María Bartomeu, vice-presidente do clube, anunciou que foram gastos 57 milhões de euros, cerca de R$ 160 milhões, na operação.

O valor foi gasto para embolsar todas as partes envolvidas no negócio, cujas porcentagens não foram divulgadas por questão de confidencialidade, informou Bartomeu. O Santos possuia 55% dos direitos econômicos do jogador, a DIS, 40%, e a Teisa, 5%. Neymar e seus representantes também receberam uma parte do montante.

- Dos 57 milhões de euros destinados às empresas há cláusulas de confidencialidade para não revelar qual porcentagem cada um leva. Não é por nós, pois não teríamos problemas, mas pelas empresas. Existe um acordo e não podemos dizer. Se nos permitirem algum dia, diremos estes valores - esclareceu o dirigente espanhol.

O Barça também anunciou que a multa rescisõria de Neymar a partir de agora é de 190 milhões de euros, cerca de R$ 530 milhões, praticamente o triplo do valor que era no Santos.

Em seu pronunciamento, Bartomeu também confirmou a realização de dois amistosos contra o Santos, como parte do negócio. Uma partida será no Camp Nou, provavelmente no dia 2 de agosto, data prevista para a estreia de Neymar, e o outro ainda sem data definida, no Brasil. O Santos ficará com a renda dos dois duelos e Neymar deve jogar pelo Barça.

O Santos ainda não falou a respeito dos números e diz que não o fará por conta de cláusulas de confidencialidade. O Alvinegro ainda precisa acertar o repasse do dinheiro que receberá e, como medida para dar um chapéu na DIS, empresa inimiga, acertou com o Barça uma manobra.

Na transação, parte do dinheiro será à parte, para a DIS não ter direito. O Santos concede ao Barça a preferência de compra por três atletas das categorias de base, que não tiveram seus nomes divulgados.


;
 
 
 
eXTReMe Tracker