Página inicial
 
Mural de recados
22.11 | CLEO
VERDADE MARCONDES ESSA É A HORA DA MASSA ALVINEGRA AJUDAR O CENTRALZÃO. ...
22.11 | MARCONDES
TODOS UNIDOS PELO CENTRAL, IMPRENSA, DIRETORIA E TORCIDA SÓ ASSIM O CENTRAL VAI ...
22.11 | paulo
ESSE BABACA DA PATATIVA DEVE SER TORCEDOR DO SPORTE RECIFE ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
25/05/2013
14h40 | esportes - FUTEBOL INTERNACIONAL
Preferido de Neymar, Barcelona já reserva datas para apresentá-lo

Do globoesporte.com-pe 

O Barcelona só espera o “sim” de . E é o Barcelona o desejo de Neymar. O clube espanhol, que tem o grande rival Real Madrid como principal adversário pela contratação do craque santista, está tão confiante no desfecho da negociação que até já reservou datas para a apresentação do atacante: dias 3 ou 4 de junho.

O craque não consegue controlar a ansiedade para aceitar a proposta do Barça. Quem ainda não deixa o jogador anunciar é o pai, que pretende esperar até domingo para que a oficialização seja feita somente depois do jogo com o Flamengo, pela estreia do Campeonato Brasileiro, marcado para as 16h em Brasília.

Além do clube catalão, o santista tem mãos outra proposta, do Real Madrid. Financeiramente, a oferta do Real é melhor – tanto para ele quanto para o Santos. O Peixe aceitou as duas e deixou a decisão nas mãos do jogador. Toda a negociação, que já se arrasta há meses, teve a noite de sexta e a madrugada de sábado como ponto alto. Dirigentes do Barça ficaram das 17h até quase 1h da manhã na Vila Belmiro fechando os detalhes. Enquanto isso, o Real também fazia suas investidas. Neymar e seu pai saíram do estádio santista e foram para casa, na vizinha cidade de Guarujá, pensar e decidir em família.

Neste sábado pela manhã, o jogador foi ao CT e filmou, com uma câmera presa na cabeça, aquele que provavelmente será o seu último treino como jogador do Santos. À tarde ele viaja de helicóptero para Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo, e de lá segue – num jatinho fretado – para Brasília, onde o Peixe enfrenta o Flamengo no domingo. O anuncio, porém, pode ser feito a qualquer momento.

Os representantes do Barcelona retornam para a Espanha confiantes e decididos a apresentá-lo logo. Na próxima terça-feira Neymar se integra à seleção brasileira para a disputa da Copa das Confederações. O plano do Barça é pedir à CBF a liberação do jogador por dois dias para que ele vá a Europa. No dia 2 de junho o Brasil enfrenta a Inglaterra, em partida amistosa, no Maracanã. O atacante sairia do Rio de Janeiro direto para Barcelona.

Lá, seria apresentado à nova torcida num Camp Nou provavelmente lotado de fãs, vestiria a camisa azul-grená, faria embaixadinhas e daria as primeiras palavras como companheiro de Messi. Apresentação feita, a ideia é retornar imediatamente para Porto Alegre, onde o Brasil faz novo amistoso contra a França, dia 9.

A ida definitiva para a Espanha seria logo após a Copa das Confederações. Se chegar à final, a Seleção joga até o dia 30 de junho. A intenção do clube catalão é que a estreia de Neymar seja numa partida justamente contra o Santos, no Camp Nou. O jogo, inclusive, faz parte do pagamento. Na oferta que fez ao Peixe, além da quantia em dinheiro, o Barça sugeriu dois amistosos – um na Espanha e outro no Brasil – com a presença das suas estrelas. Renda e eventuais cotas pelos direitos de transmissão ficariam com o clube santista.

Consultada sobre um eventual pedido para liberar Neymar por alguns dias durante a preparação para a Copa das Confederações, a CBF diz que não fala sobre hipóteses e que a decisão é da comissão técnica. A assessoria de imprensa da entidade confirmou que os atletas serão liberados após a partida contra a Inglaterra, no dia 2. A reapresentação está prevista para a segunda-feira, dia 3, às 11h30.

Nesta semana, o técnico Luiz Felipe Scolari e o coordenador Carlos Alberto Parreira estiveram reunidos com o presidente do Barcelona, Sandro Rosell, durante visita que fazem a clubes na Europa.


.
 
 
 
eXTReMe Tracker