Página inicial
 
Mural de recados
23.04 | Patativa
Será que os dirigentes do Salgueiro administram o clube tal como os do Central, ...
23.04 | Alvinegro
Deixa de criticar em vem pra luta também,ninguém administra tantos problemas soz ...
23.04 | Paulo alvinegro
Gostaria de deixar bem claro que tem um indiota mandando mensagens para este blo ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
15/12/2012
16h02 | esportes - MUNDIAL DE CLUBES
Jorge Henrique ganha a preferência de Tite na final do Mundial

Do UOL Esportes. 

O técnico do Corinthians, Tite, anunciou neste sábado que fará uma mudança na equipe que venceu a semifinal do Mundial de Clubes contra o Al Ahly (1-0) para a final de domingo contra o Chelsea, com a entrada de Jorge Henrique no lugar de Douglas para buscar mais velocidade.

Com a alteração, Danilo terá a função de armar as jogadas, enquanto Jorge Henrique ocupará o lado direito na partida de domingo em Yokohama.

"Tive uma conversa com os jogadores e decidi a entrada de Jorge Henrique e a saída de Douglas", afirmou Tite.

"A primeira pessoa com quem falei foi o Douglas. Expliquei a importância da velocidade do Jorge Henrique, mas avisei: se prepara, que se na partida a situação não der o resultado esperado, vou fazer você entrar", disse o técnico.

"O Douglas me disse que está sentido por ficar de fora, que gostaria de jogar, mas disse 'conte comigo pra hora que tu quiser'. Reiterei para todos que é esse tipo de comprometimento que precisamos", elogiou.

Assim, o Corinthians enfrentará o Chelsea na final com Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André, Fábio Santos; Ralf, Paulinho; Danilo, Jorge Henrique, Emerson; Guerrero.

Além da mudança na escalação, Tite disse que estava preparando a equipe em todos os aspectos para que chegue na melhor condição possível na final deste domingo.

"Basicamente, a qualidade técnica dos jogadores é a parte mais importante do futebol. Mas além deste aspecto técnico, temos que focar também no tático, no físico e no emocional. Este último é muito importante na hora de uma final. São 90 minutos decisivos e são esses quatro aspectos que vão determinar o resultado", analisou o técnico.

Tite admitiu que o Corinthians não teve uma boa atuação nos últimos 30 minutos da semifinal, mas disse que esse fato não deve desanimar os jogadores.

"Em cada partida nos deparamos com situações diferentes. É preciso fazer uma média do Corinthians nestes últimos meses, e nela podemos incluir os primeiros 60 minutos e os últimos 30 da semifinal contra o Al-Ahly", explicou.

Cerca de 20.000 torcedores corinthianos são esperados no estádio de Yokohama e Tite disse que o apoio do 'Bando de Loucos' representa um grande incentivo para buscar a vitória.

"Nosso objetivo é fazer uma grande partida para retribuir o carinho dos nossos torcedores, essa é a nossa essência, fazer uma grande jogo e mostrar a verdadeira cara do Corinthians", completou.

Ao ser perguntado se pretende se espelhar no São Paulo e no Internacional, que em 2005 e 2006 foram campeões mundiais ao superar respectivamente o Liverpool e o Barcelona por 1 a 0 apesar de serem dominados pelos adversários, Tite disse que a comparação não era relevante.

"Não quero pensar no que aconteceu no passado. O Corinthians precisa escrever a própria história, respeitando o adversário e a competição. Não acredito em sorte, acredito em competência, em trabalho e preparo técnico e emocional", completou.

Já o experiente Danilo, de 33 anos, campeão mundial com o São Paulo em 2005, também disse que não era possível comparar as duas finais.

"É um momento muito diferente da minha carreira. Estamos ansiosos para jogar, mas é uma ansiedade boa", afirmou o meia, que deu o passe para o único gol da semifinal contra o Al-Ahly, marcado de cabeça pelo peruano Paolo Guerrero.

"Sabemos que o adversário tem muita qualidade, mas estamos preparados para fazer uma grande partida, com todo mundo atacando e todo mundo defendendo. Temos condições de vencer", avisou.


.
 
 
 
eXTReMe Tracker