Página inicial
 
Mural de recados
24.09 | Rayby
O sao bento de sorocaba com 104 anos de historia conseguiu pela primeira vez na ...
24.09 | KLEBER
ESTA PREFEITA NAO FAZ NADA PELA CIDADE,IMAGINE PELO CENTRAL,LAMENTAVEL ISTO. ...
24.09 | CLEO
CHÃ GRANDE 1X1 DECISÃO, SETE 1X1 PESQUEIRA, ESSES 2 RESULTADOS BENEFICIARAM O PO ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
29/11/2012
10h29 | esportes - Mundo
Previsível! Messi, Cristiano Ronaldo e Iniesta disputarão a Bola de Ouro

Nenhuma surpresa na indicação dos finalistas do prêmio Bola de Ouro de melhor jogador do mundo, dado pela revista francesa France Football e pela Fifa. Messi, Cristiano Ronaldo e Iniesta foram confirmados nesta quinta-feira como os concorrentes em cerimônia realizado em São Paulo.

O anúncio final do melhor jogador do mundo de 2012 será feito no dia 7 de janeiro, na festa de gala da Fifa, em Zurique, na Suíça. O argentino Messi venceu as últimas três edições do prêmio.

O camisa 10 do Barcelona, por sinal, é o favorito para ganhar a quarta edição consecutiva. Caso isso ocorra, ele seria o primeiro a conseguir tal feito. O atacante está igualado ao francês Michel Platini como os únicos a vencerem três Bolas de Ouro seguidas.

Embora só tenha comemorado o título da Copa do Rei neste ano, Messi teve um ano goleador como nenhum outro. O argentino anotou 82 gols em 2012, três a menos que o recorde do alemão Gerd Müller, estabelecido em 1972, como maior artilheiro em um ano.

O argentino igualou ainda o recorde de 25 gols internacionais, contando clube e seleção, que era de Vivian Woodward, ex-jogador do Chelsea, e que vigorava desde 1909.

Quanto a Cristiano Ronaldo, o português é o principal candidato a tirar o prêmio de Messi. O jogador do Real Madrid ganhou a Bola de Ouro em 2008, quando defendia o Manchester United, superando o próprio argentino. Mas ficou em segundo lugar em 2009 e 2011, perdendo para Messi.

Nesta temporada o português foi o principal nome na conquista do título da Liga Espanhola pelo clube merengue. Anotou 60 gols em 55 jogos durante toda a temporada 2011/12.

Iniesta é quem corre por fora. O espanhol, que é companheiro de Messi no Barcelona, tem como trunfo uma participação fundamental na conquista do título da Eurocopa pela Espanha.

O meia concorreu à Bola de Ouro em 2010, ao lado dos companheiros de clube Messi e Xavi. Acabou como segundo lugar e o prêmio ficou com o argentino.

Pelo oitavo ano consecutivo que entre os finalistas estão jogadores que atuam na Liga Espanhola, sendo que é a terceira vez seguida que os três indicados atuam neste campeonato. Além disso, pelo quinto ano seguido há atletas do Barcelona disputando a final da Bola de Ouro.

Lembrando que em 2010 houve a fusão dos prêmios Bola de Ouro da France Football e com o que era entregue pela Fifa. Contando o antigo prêmio da Federação Internacional de Futebol, Messi é finalista desde a edição 2007. O argentino venceu em 2009, enquanto Cristiano Ronaldo foi finalista em 2007, 2008 e 2009, conquistando o prêmio em 2008. 

Do Lancenet


.
 
 
 
eXTReMe Tracker