Página inicial
 
Mural de recados
19.10 | Antonio do Salgado
Respondento a Paulo. Meu chefe a diretoria é nova no clube, mais os funcionár ...
18.10 | MARCOS LEITE
É VERDADE PAULO RICARDO, DIRETORIA VAI ARRUMAR A KSA, ISSO NÃO PODE SER FEITO DA ...
18.10 | Paulo R
! Antônio, amigo a nova diretoria só faz 15 dias que assumiu o club e vc pergunt ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
08/11/2012
12h02 | esportes - COPA DA CONFEDERAÇÕES
Recife é confirmada como sede da Copa das Confederações
Oferecimento: Bezerra Engenharia

Do Blog do Torcedor.

 

Foto: Divulgação/Secopa-PE

Agora é oficial. Recife está dentro da Copa das Confederações de 2013. A Fifa fez anúncio na manhã desta quinta-feira (8), no Museu do Futebol, em São Paulo e confirmou a capital pernambucana como sede do torneio que funciona como teste para a Copa do Mundo de 2014.

Além do Recife, Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Rio de Janeiro e Salvador estão dentro da competição. A Copa das Confederações será disputa entre 15 e 30 de junho. Recife receberá três jogos, todos da primeira fase. A abertura será em Brasília e a final será no Maracanã. Oito seleções participam. Até o momento, Brasil, Espanha, Uruguai, México, Japão, Itália e Taiti estão confirmados. Falta apenas a definição do representante africano, que será conhecido no início de 2013 após a realização da Copa das Nações Africanas.

Colocadas como sedes com ressalvas, Recife e Salvador tiveram que colocar o pé no acelerador para participar do torneio. A capital pernambucana, por exemplo, teve que elaborar um plano de aceleração da arena. Atualmente o estádio tem cerca de 4.500 funcionários trabalhando na obra, que está 70,6% concluída.


Clique na imagem para ampliar a tabela


A expectativa agora fica por conta do sorteio da Copa das Confederações, que acontecerá em dezembro, mais uma vez em São Paulo. Como o Brasil ficará no grupo A da competição, acredita-se que a Espanha, atual campeã mundial e europeia, estará no grupo B e venha jogar no Recife. Pela tabela, a Arena Pernambuco poderá receber o primeiro jogo dos ibéricos.


.
 
 
 
eXTReMe Tracker