Página inicial
 
Mural de recados
30.04 | Jose Helio Pessoa
ALÔ CARUARU...É HORA DE UNIÃO !!! O CENTRAL É UMA INSTITUIÇÃO CENTENÁRIA... QUEI ...
30.04 | paulo
ESTE TIME QUE O TECNICO ESTA MONTANDO E O CENTRAL OU E O VELO CLUB .TODOS OS JOG ...
29.04 | Preto e branco
Esse velo clube quase caiu para a série a 4 do paulista e o central só quer traz ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
01/07/2012
11h52 | esportes - EUROCOPA 2012
EUROCOPA: Espanha e Itália decidem Eurocopa
CLIQUE e CONFIRA!!!
Uma era candidatíssima a estar pisando hoje, às 15h45 (horário de Brasília), no gramado do estádio Olímpico de Kiev, na Ucrânia. Da outra seleção, esperava-se, no máximo, uma chegada à semifinal. A grande decisão da Eurocopa vai colocar frente a frente a favorita Espanha e a renovada Itália, que cresceu bastante durante a competição. As duas equipes ficaram no mesmo grupo na 1ª fase, quando fizeram um jogo equilibrado e empataram por 1x1. 

Porém, muita coisa mudou desde aquele primeiro encontro. Os espanhóis não encantaram tanto quanto se imaginava. O exuberante toque de bola se confundiu, muitas vezes, com um futebol sem objetividade. Muito em função da opção do técnico Vicente del Bosque de atuar sem nenhum atacante de ofício em muitas partidas. Na sêmi, a Fúria precisou dos pênaltis para eliminar Portugal.

Já a Itália jogou muito bem nos três clássicos que disputou. Além do empate citado com a Espanha, ficou na igualdade também com a Inglaterra, nas quartas, mas foi muito superior ao adversário, o qual bateu nos pênaltis. Na semifinal, a Squadra Azzurra fez outra grande apresentação e venceu a poderosa Alemanha por 2x1, com grande atuação de Balotelli, aumentando sua cotação para a final. 

Por falar em Balotelli, o atacante é um capítulo à parte. Polêmico, marrento e extravagante são alguns adjetivos utilizados para descrever o jogador do Manchester City. Para quem não se lembra, antes de começar a Euro, Balotelli declarou ao jornal britânico The Guardian que mataria quem jogasse banana nele. Mesmo assim, Balotelli foi alvo de cânticos racistas por parte da torcida da Croácia. Motivado por este e outros fatores da sua própria personalidade, Balotelli tirou a camisa e comemorou no estilo “eu tenho a força” o segundo gol contra a Alemanha, sendo alvo de algumas críticas. “Eles se irritaram por ver meu físico e ficaram com ciúmes”, disparou o jogador, filho de imigrantes ganeses.

Na Espanha, nenhum jogador se sobressaiu individualmente. Muito em função do jogo coletivo praticado pela Fúria. Vale a pena ressaltar que a Espanha pode ser a primeira seleção na história a ser bicampeã de fato da Eurocopa, pois é a atual detentora do título. Os espanhóis também venceram o torneio em 1964. 

Por sua vez, a Itália só foi campeã em 1968. Caso conquiste a taça, a Azzurra vai provar, mais uma vez, que sempre se fortalece em crises, como aconteceu nas Copas de 1982 e 2006.

.
 
 
 
eXTReMe Tracker