Página inicial
 
Mural de recados
28.06 | Israelito Almeida
Maravilhosa Graça! Aqui estou eu em Fortaleza, daqui a pouco vou assistir SALG ...
28.06 | ojuara
CONCORDO NELHOR PAGAR SAFADAO DE QUE INVESTIR NESSE CLUBE SAFADO DE LADROES PORQ ...
28.06 | Paulo Junior
Parabéns pela atitude dos torcedores do Central em dividir o dinheiro com os fun ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
23/06/2012
17h56 | esportes - Eurocopa
Espanha controla a França e avança à semifinal

Com um jogo de paciência e controlando o adversário durante boa parte dos 90 minutos, a Espanha derrotou a França por 2 a 0, em Donetsk, e garantiu vaga na semifinal da Eurocopa 2012. O adversário da Fúria será Portugal, que eliminou a República Tcheca na última quinta-feira.

A seleção espanhola também coloca um ponto final de nunca ter vencido os gauleses em competições oficiais.

A França montou um caminhão na defesa. Duas linhas de quatro jogadores atrás do meio de campo. A retranca surtiu efeito apenas durante os 19 primeiros minutos.

Na primeira vez que explorou o lado esquerdo, a Espanha encontrou o caminho do gol: Jordi Alba insistiu, ganhou da marcação e centrou para a área. Xabi Alonso apareceu como elemento surpresa e pegou Lloris no contrapé. O volante do Real Madrid completou a partida de número 100 pela seleção, portanto, nada melhor do que a circunstância.

Quase sem sofrer perigo, a Fúria, novamente sem um 9 de referência na área, foi administrando o resultando. Sempre que pôde prendeu a bola na frente para não dar chance ao azar. O adversário limitou-se apenas a uma cobrança de falta de Cabaye defendida por Casillas.

Faltou, durante muito tempo aos gauleses, a movimentação de Nasri, sacado para favorecer o esquema defensivo do técnico Laurent Blanc.

Os Bleus criaram um pouco mais de coragem durante a segunda etapa. Não havia escolha. Ou arriscavam algo novo ou continuariam triturados pelo jogo envolvente da Espanha. Num minuto apenas, a Espanha chegou a trocar mais de 50 passes.

Nasri, finalmente entrou na segunda etapa, mas a Fúria estava preparada contra o armador e contra os riscos que poderia oferecer o time gaulês. Sem atacar, a Espanha garantiu a vaga na semifinal da competição, mas antes completou a festa. Xabi Alonso cobrou pênalti, tirou de Lloris e fechou a conta: 2 a 0.

FICHA TÉCNICA:

ESPANHA 2 X 0 FRANÇA

Local: Dombass Arena, em Donetsk (UCR)
Data-hora: 22/06/2012, às 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Nicola Rizzoli (ITA)
Cartão Amarelo: Sergio Ramos (ESP); Cabaye, Menez (FRA)
Cartão Vermelho:
Gols: Xabi Alonso, 19'/1ºT (1-0); Xabi Alonso, 45'/2ºT (2-0)

ESPANHA: Casillas; Arbeloa, Piqué, Sergio Ramos e Jordi Alba; Busquets, Xabi Alonso, Xavi, Iniesta (Cazorla, 38'/2ºT) e David Silva (Pedro, 21'/2ºT); Fàbregas (Fernando Torres, 21'/2ºT). Técnico: Vicente Del Bosque.

FRANÇA: Lloris; Debuchy, Rami, Koscielny e Clichy; Debuchy (Menez, 20'/2ºT), M'Vila (Giroud, 33'/2ºT), Cabaye e Malouda (Nasri, 18'/2ºT); Ribéry e Benzema. Técnico: Laurent Blanc.


.
 
 
 
eXTReMe Tracker