Página inicial
 
Mural de recados
21.08 | Israelito Almeida
Maravilhosa Graça! De longe fica difícil avaliar, somente com as informações ...
21.08 | MARCOS LEITE
FALAR EM TABELA DA SEGUNDONA VICTOR HUGO, PELA LEI TEM Q DIVULGAR 60 DIAS ANTES ...
21.08 | júnior
já pensou se não tivesse vaidade,e todos se unir-se como seria maravilhoso para ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
21/06/2012
18h21 | esportes - EUROCOPA 2012
CR7 resolve de novo, Portugal vence República Tcheca e está na semifinal

Foram 90 minutos de inúmeras tentativas de vencer o goleiro Petr Cech. Mas bastou apenas uma cabeçada certeira de Cristiano Ronaldo aos 33 minutos do segundo tempo para garantir Portugal nas semifinais da Eurocopa 2012. Assim como na vitória por 2 a 1 sobre a Holanda, no último domingo, CR7 resolveu para os lusos. Com um gol do atacante, os portugueses venceram a República Tcheca por 1 a 0, em Varsóvia, e se garantiram na próxima fase.

Portugal agora aguarda o vencedor de França e Espanha, que vão se enfrentar no sábado, em Donetsk, para conhecer o seu adversário nas semifinais, às 15h45m (de Brasília). 

A semifinal entre Portugal e o vencedor de França e Espanha acontecerá na próxima quarta-feira, também na Donbass Arena, na Ucrânia. Essa é quarta vez na história que a equipe chega entre as quatro melhores seleções do torneio (1984, 2000, 2004 e 2012).

Cristiano Ronaldo comemora gol de Porttugal (Foto: AFP)Cristiano Ronaldo decidiu novamente a favor de Portugal (Foto: AFP)

Estiloso, CR7 por pouco não coloca Portugal em vantagem na etapa inicial

O estilo surtiu efeito diante dos holandeses e funcionou apenas na etapa final diante dos tchecos. Não foram poucas as oportunidades. Na primeira etapa, uma bola na trave, uma finalização de bicicleta e muita luta durante todo o confronto. A primeira chance aconteceu aos 24. CR7 foi lançado dentro da área, mas antes de finalizar fez falta em um rival.Superstição ou não, Cristiano Ronaldo entrou na etapa inicial com o cabelo engomado, todo para trás. Assim, ele encerrou o jogo que garantiu Portugal nas quartas de final da Euro, no triunfo por 2 a 1 sobre a Holanda, no último domingo. E foi desta maneira que atuou durante os 90 minutos do confronto diante da República Tcheca. 

Enquanto Portugal dependia de Cristiano Ronaldo, a República Tcheca até rondava o gol de Rui Patrício, mas sem assustar de fato os lusos. Aos 32, quase um golaço do astro português. Raul Meirelles lançou para a área e o jogador acertou uma bela bicicleta. A bola saiu pela linha de fundo. Dois minutos depois, o atacante cobrou falta e quase acertou o gol de Cech.

Cristiano Ronaldo- Rep. Tcheca X Portugal (Foto: Agência Reuters)Cristiano Ronaldo quase marcou um golaço de bicicleta (Foto: Agência Reuters)

No último suspiro do primeiro tempo, o lance mais bonito de Ronaldo. Em mais um passe de Raul Meirelles, CR7 dominou no peito, girou tirando dois defensores do seu encalço e ficou de frente para Cech. Ele soltou a bomba e a bola beliscou a trave. Tudo aconteceu sob o olhar atento dos ídolos portugueses Eusébio e Luís Figo e de alguns familiares.

Cristiano Ronaldo resolve no segundo tempo

O cabelo voltou o mesmo. E o futebol também. Cristiano Ronaldo seguiu ditando o ritmo de Portugal na partida. E logo aos três minutos acertou a trave de Cech. CR7 cobrou falta da entrada da área e por pouco não abriu o marcador.

A pressão lusa seguiu em Varsóvia. Mas desta vez, Nani foi quem testou Cech. Aos 12, o português soltou a bomba e o goleiro fez uma ótima intervenção. No lance seguinte, Hugo Almeida foi acionado na área e testou de cabeça para as redes da República Tcheca. O árbitro Howard Webb assinalou impedimento e anulou o lance.

O segundo tempo era um jogo de ataque contra defesa. A todo instante Cech era testado em chutes de longa distância. Aos 19, João Moutinho arriscou e o arqueiro voltou a fazer uma ótima defesa. No lance, Nani se atirou no chão para evitar ser atingido pela bola.

Assim como CR7, Nani era outro destaque de Portugal e criava os principais lances da equipe lusa. Aos 28, o atacante recebeu passe de Raul Meirelles e pressionado chutou por cima do gol de Cech, que já estava batido e não conseguiria chegar na bola.

Cristiano Ronaldo comemora gol de Porttugal (Foto: Reuters)Cristiano Ronaldo manda recado pelas câmeras de transmissão da partida (Foto: Reuters)

A pressão de Portugal surtiu efeito. Aos 33, João Moutinho tabelou com Nani e recebeu pelo lado direito da grande área. O apoiador cruzou com capricho e encontrou Cristiano Ronaldo na marca do pênalti. CR7 testou para o chão e venceu Cech: 1 a 0. Na comemoração, o jogador apontou para o próprio peito e gritou na direção dos torcedores: "eu sou f...".

Na arquibancada, Luís Figo e Eusébio não contiveram a alegria ao ver o tento do craque português. Mesmo com o gol, Portugal seguiu atacando os rivais, que passaram a buscar o empate com mais vontade. No fim, os lusos comemoraram a classificação.

REPÚBLICA TCHECA 0 X 1 PORTUGAL
Cech, Selassie, Kadlec, Sivok e Limbersky; Plasil, Hübschman (Pekhart), Jirácek, Darida (Rezek) e Pilar; Baros.Rui Patrício, João Pereira, Bruno Alves, Pepe e Fábio Coentrão; Miguel Veloso, Raul Meireles (Rolando) e João Moutinho; Nani (Custódio), Cristiano Ronaldo e Postiga (Hugo Almeida)
Técnico: Michal BílekTécnico: Paulo Bento
Gols: Cristiano Ronaldo, aos 33 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Limbersky (República Tcheca); Nani e Miguel Veloso (Portugal)
Árbitro: Howard Webb (Inglaterra)
Auxiliares: Michael Mullarkey (Inglaterra) e Sander van Roekel (Holanda)
Local: Estádio Nacional, em Varsóvia (Polônia)

.
 
 
 
eXTReMe Tracker