Página inicial
 
Mural de recados
15.12 | Fabio
Sorteio da Copa do Brasil: Santos/AP x Sport Fluminense de Feira/BA x Santa ...
15.12 | Patativa
Foi no lacerdao hoje e fiquei impressionado com o péssima qualidade do gramado,m ...
15.12 | KLEO
CARLOS, TU ALÉM D SER PESSIMISTA, SÓ PENSA NEGATIVO, DIFERENTE DE MIM Q SOU OTIM ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
11/06/2012
18h44 | esportes - EUROCOPA
Em dia histórico, Shevchenko marca duas vezes, e Ucrânia vence a Suécia

Do globoesporte.com 

O dia 11 de junho de 2012 ficará marcado na história do futebol ucraniano e do atacante Shevchenko. Pela primeira fez a seleção entrou em campo para disputar um jogo da Eurocopa e acabou vencendo com dois gols do ídolo, de 35 anos. Completamente lotado, o Estadio Olimpico de Kiev foi palco de uma grande festa que se deu após o resultado de 2 a 1 sobre a Suécia. O placar ainda deixou o time em primeiro lugar do Grupo D. Isso só foi possível devido ao empate em 1 a 1 entre Inglaterra e França, consideradas as favoritas para a classificação.

Na Eurocopa, as seleções jogam em turno único dentro das chaves, e as duas melhores avançam para as quartas de final.

Na próxima sexta-feira, dia 15 de junho, os ingleses duelam com a Suécia, em Kiev, às 13h (de Brasília). E os franceses, novamente em Donetsk, jogam com a Ucrânia. 

Primeiro tempo de poucas chances

Mesmo cercada por toda expectativa que gerava a estreia na Eorocopa, a seleção ucraniana começou a partida de forma moderada e sem aparentar nervosismo, diferentemente dos torcedores que não paravam de gritar nas arquibancadas. Buscando a troca de passes, a equipe chegou aos 15 minutos com 70% da posse de bola, mas esbarrava na boa marcação da Suécia.

A primeira grande chance foi da Suécia, que estava recuada. Ibrahimovic, artilheiro do Campeonato Italiano com 28 gols pelo Milan, recebeu na ponta esquerda, passou pelo marcador e cruzou na cabeça de Rosenberg. O goleiro Pyatov conseguiu se antecipar e espalmar. No rebote, a zaga afastou o perigo da área. O lance não abalou a equipe anfitriã, que continuou melhor e dominava o meio.

comemoração Shevchenko - Ucrânia X Suécia (Foto: Agência Reuters)Shevchenko comemora o gol da virada sobre a seleção da Suécia na estreia da Euro (Foto: Agência Reuters)

Com um sistema de muita marcação, a Suécia apostava nos contra-ataques e na habilidade de Ibrahimovic. De tanto pressionar, os ucranianos quase abriram o placar aos 23. O ídolo Shevchenko, de 35 anos, recebeu um belo passe dentro da área, mas chutou para fora. O atacante teve outra grande chance minutos depois. A zaga sueca não conseguiu o corte e ele tentou o chute, que foi defendido por Isaksson. A bola sobrou para Voronin, mas o goleiro sueco salvou mais uma vez.

O jogo, que não era bom, ganhou emoção e começou a ficar mais interessante. Aos 38, Ibrahimovic aproveitou um cruzamento pela direita em, de cabeça, acertou a trave.

Segundo tempo emocionante e histórico

O segundo tempo começou bem diferente do primeiro. A Suécia voltou bem mais avançada e, consequentemente, abriu o placar aos seis minutos. O craque Ibrahimovic recebeu passe dentro da área e só teve o trabalho de finalizar. Os torcedores suecos nem tiveram tempo para comemorar. No ataque seguinte, a Ucrânia chegou ao empate. Shevchenko aproveitou um cruzamento pela direita e cabeceou para o fundo das redes, marcando o primeiro gol do país na Eurocopa. Euforia no Estadio Olimpico de Kiev.

A festa estava só começando. Aos 16, Shevchenko entrou definitivamente para a história do futebol ucraniano. Após um escanteio, o ídolo se adiantou aos zagueiros para cabecear e fazer o seu segundo gol no jogo, o da virada dos anfitriões.

A Suécia sentiu bastante. Os jogadores aparentavam nesrvosismo com a situação e começaram a errar passes. Assim, o técnico Erik Hamrén fez três substituições para tentar equilibrar sua equipe e buscar a virada. Aos 30, Ibrahimovic recebeu passe na entrada da área e bateu forte de pé direito. O goleiro ucraniano se agachou e fez a defesa no reflexo.

Autor de dois gols, Shevchenko foi substituído aos 35 e aplaudido de pé. O jogador foi direto para o banco de reservar abservar a pressão feita pela Suécia até o apito final do árbitro turco Cüneyt Çakır. Faltando dois minutos, Ibrahimovic ainda deixou Elmander na cara do gol, mas o atacante perdeu a última chance para empatar.

UCRÂNIA 2 X 1 SUÉCIA
Pyatov, Husyev, Khacheridi, Mykhalik e Selin; Timoschchuk, Nazarenko, Konoplyanka (Dević) e Yarmolenko; Voronin (Rotan) e Shevchenko (Milevskiy)Isaksson, Lustig, Mellberg, Granqvist e Martin Olsson; Elm, Kallstrom, Larsson (Wilhelmsson), Ibrahimovic e Toivonen (Svensson); Rosenberg (Elmander).
Técnico: Oleg BlokhinTécnico: Erik Hamrén.
Gols:; Ibrahimovic aos seis do segundo tempo e Shevchenko aos nove e dezesseis
Cartões amarelos: Kallstrom (Suécia)
Estádio:  Estádio Olímpico de Kiev (Ucrânia). Data: 11/06/2012. Árbitro:Cüneyt Çakır (TUR). Auxiliares: Bahattin Duran (TUR) e Tarik Ongun (TUR)

.
 
 
 
eXTReMe Tracker