Página inicial
 
Mural de recados
23.06 | Danilo
http://sportv.globo.com/site/programas/ta-na-area/noticia/2017/06/empresario-ilu ...
23.06 | Duda
Eu acredito!!! Vamos meu Central, vamos sair dessa série D. Lícius tem feito o p ...
23.06 | MARCOS LEITE
CENTRALZÃO EM BUSCA DA CLASSIFICAÇÃO E A TORCIDA CHEGANDO DE MONTÃO NO LACERDÃO, ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
25/05/2012
19h05 | esportes - Futebol
Na despedida de Guardiola, Barça leva a Copa do Rei

Uma despedida do tamanho do trabalho de Pep Guardiola. Com todas as características implantadas pelo treinador, o Barcelona mostrou o repertório, derrotou o Athletic Bilbao por 3 a 0, no Vicente Calderón, e presenteou o comandante com o título da Copa do Rei.

Guardiola deixa o clube catalão com 14 taças, incluindo duas Copas do Rei, três Campeonato Espanhóis, duas Ligas dos Campeões e dois Mundiais de Clubes. Tudo em apenas quatro temporadas.

Vai o treinador e fica a dúvida: é a melhor equipe de todos os tempos? Alguns especialistas da bola repondem a questão de forma afirmativa. Mas o futuro, nas mãos de Tito Vilanova, se encarregará de trazer o melhor esclarecimento.

O JOGO

Aos dois minutos de jogo, Javi Martinez não cortou e Pedro completou para abrir o placar. O lance sintetiza o jogo. Barça aperta o adversário, que sem reação, cede à pressão e não consegue respirar.

Messi, o maior protagonista da "era Guardiola" ampliou logo depois. E Xavi, não precisou nem olhar para tocar pois já sabia que Pedro apareceria para finalizar no cantinho do goleiro.

Um jogo bonito e revolucionário, arquitetado tal como uma obra de Gaudí! O Barcelona controlou o adversário do pontapé inicial ao apito final.

Já o Bilbao não foi um time covarde. Se esforçou para buscar o ataque, mas se atrapalhou nas próprias limitações técnicas. Ao menos, o time de Bielsa se despede da temporada buscando o gol e deixando um boa cartão de visitas à Espanha ao continente europeu.

FICHA TÉCNICA

ATHLETIC BILBAO 0 X 3 BARCELONA

Local: Vicente Calderón, em Madri (ESP)
Data e hora: 25 de maio de 2012, às 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Fernández Borbalán (ESP)
Cartão Amarelo: Susaeta, Iraola (ATH); Iniesta (BAR)
Cartão Vermelho: -
Gols: Pedro, 2'/1º (0-1); Messi, 19'/1ºT; Pedro, 24'/1ºT (0-3)

ATHLETIC BILBAO: Iraizoz; Iraola, Ekiza, Amorebieta e Aurtenetxe; Javi Martinez, De Marcos (Perez, Intervalo) e Muniain; Susaeta (Herrera, Intervalo), Llorente (Toquero, 29'/2ºT) e Ibai Gómez. T: Marcelo Bielsa

BARCELONA: Pinto; Montoya, Piqué, Mascherano e Adriano; Busquets, Xavi (Fàbregas, 34'/2ºT) e Iniesta; Pedro (Thiago, 41'/2ºT), Sánchez (Keita, 28'/2ºT) e Messi. T: Guardiola


.
 
 
 
eXTReMe Tracker