Página inicial
 
Mural de recados
28.06 | Israelito Almeida
Maravilhosa Graça! Aqui estou eu em Fortaleza, daqui a pouco vou assistir SALG ...
28.06 | ojuara
CONCORDO NELHOR PAGAR SAFADAO DE QUE INVESTIR NESSE CLUBE SAFADO DE LADROES PORQ ...
28.06 | Paulo Junior
Parabéns pela atitude dos torcedores do Central em dividir o dinheiro com os fun ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
20/04/2012
11h05 | esportes - LIBERTADORES
Afunilou! Confira o raio X das oitavas da Copa Libertadores
Clique e Confira.

Do Lancenet 

Agora é matar ou morrer. Depois de 96 jogos - alguns deles para lá de dramáticos -, a Copa Santander Libertadores chega à fase de oitavas de final. Todos os brasileiros conseguiram a classificação, à exceção do Flamengo, que terminou atrás de Lanús e Emelec em seu grupo - times que, aliás, terão brasileiros pela frente no mata-mata.

Graças ao gol de Rafael Moura no fim da partida diante do Arsenal de Sarandí, o Fluminense terminou na primeira colocação geral, mas acabou ganhando um presente de grego. O Tricolor vai enfrentar o Internacional, que cruzou o caminho do Flu por ter terminado com a pior campanha entre os segundos colocados, após perder para o já eliminado Juan Aurich em Chiclayo, nesta quinta-feira.

Flu, Corinthians, Santos, Inter e Vasco são os brasileiros na Libertadores

 

Os outros brasileiros acabaram pegando duelos teoricamente mais tranquilos. O Corinthians, que encerrou sua participação na fase de grupos com uma goleada por 6 a 0 sobre o Deportivo Táchira, vai enfrentar o Emelec, algoz do Flamengo. Os equatorianos foram a única equipe a se classificar com um saldo de gols negativo.

O Santos só confirmou a vaga na última rodada, com a vitória no fim do jogo por 2 a 0 sobre o The Strongest, na Vila, e vai medir forças com o Bolívar, da Bolívia. A equipe boliviana conseguiu bons resultados na primeira fase, como a vitória sobre o Junior Barranquilla fora de casa e um empate, também atuando como visitante, contra a Universidad Católica, do Chile.

Já o Vasco, que terminou em segundo no Grupo 5, mas venceu as três últimas partidas, vai lutar com o Lanús por uma vaga nas quartas. O time de Juninho, Felipe & cia. vai enfrentar os argentinos que aplicaram a maior goleada da Libertadores, ao lado do Corinthians: 6 a 0 sobre o Emelec. E o primeiro jogo será em São Januário.

BOCA PODE IMPEDIR FINAL BRASILEIRA

Se os brasileiros forem avançando de fase, pode haver nas quartas de final um novo duelo brazuca: Corinthians x Vasco. O vencedor daí pode cruzar o caminho do Santos numa eventual semifinal. No outro lado da chave, Flu e Inter são os únicos brasileiros e, quem passar, pode enfrentar o temido Boca Juniors.

O Boca pode estragar uma possível final brasileira, se passar por Flu e Inter. Do contrário, como o regulamento da Libertadores exige, se o Santos passar pelo Bolívar e cair para Vélez ou Atlético Nacional nas quartas, obrigatoriamente Vasco ou Corinthians teriam de medir forças com Inter ou Flu numa semifinal. Façam suas apostas!

CLIQUE E CONFIRA O RAIO X DE CADA CONFRONTO:


.
 
 
 
eXTReMe Tracker