Página inicial
 
Mural de recados
26.05 | marcelo
Concordo plenamente com voce paulo esses reporteres das radios de caruaru sao do ...
26.05 | Davi
Infelizmente o editor desse blog não publicou meu comentário, so sei de uma cois ...
26.05 | Patativa
É verdade Paulo alvinegro excelente o seu comentário você estar de parabéns. ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
12/04/2012
00h17 | esportes - LIBERTADORES
Vaga garantida! Timão passa fácil pelo Nacional-PAR e avança na Libertadores

Carimba a vaga do Timão! Com uma vitória tranquila sobre o Nacional (PAR) por 3 a 1, em Ciudad del Este, pelo grupo 6, o Corinthians se garantiu no mata-mata da Copa Santander Libertadores. Com a grande presença da Fiel na fronteira, Jorge Henrique, Emerson Sheik e Elton marcaram. Peralta descontou para os paraguaios, que, com a derrota, estão eliminados do torneio continental.

Com a boa vitória no estádio 3 de Febrero, os alvinegros dependem de suas próprias pernas para garantir a primeira colocação do grupo. Na última rodada da chave, o Timão enfrenta Táchira (VEN), no Pacaembu, no próximo dia 18. Na mesma data o Nacional vai até o México enfrentar o Cruz Azul.

Para voltar à capital paulista com a classificação garantida o Timão contava com as voltas do seus atacantes de lado Jorge Henrique e Emerson Sheik. Com apenas o desfalque de Alessandro e Alex, Tite tinha praticamente força total na fronteira com o Paraguai. Já o Nacional (PAR), como a estrela da equipe Ariel Bogado em baixa, contava com os gols do brasileiro Rodrigo Teixeira, que, depois de ficar no banco no Pacaembu, começou jogando.

Apesar de toda torcida a favor, o Corinthians começou a partida vendo o Nacional assustar. Com cruzamentos das laterais, o centroavante Rodrigo Teixeira era quem mais incomodava. Em uma falha de Jorge Henrique na saída de bola, Riveros bateu firme e obrigou Julio Cesar fazer grande defesa.

Depois do susto inicial, o Timão foi encontrando-se em campo. Com mais posse de bola, passou a criar chances. Em uma delas, aos 28 minutos, Jorge Henrique abriu o placar. Após boa troca de passes do ataque, o atacante recebeu na esquerda e cortou para o meio. Com um chute fraco, ele ainda contou com a falha do goleiro Don, que viu a bola morrer no seu canto direito.

Depois do tento os alvinegros passaram a controlar mais a partida. Precisando da virada, os paraguaios insistiam nos lançamentos. Aos 39, em falta na intermediária, Miranda bateu forte e a bola tocou no travessão de Julio Cesar.

A segunda etapa começou com o Timão a mil. Depois de algumas jogadas de perigo, Emerson Sheik fez o segundo aos 6 minutos. Após linda jogada individual de Edenílson, o atacante ficou com a bola. Na cara do gol, driblou o goleiro e correu para o abraço.

Vendo sua eliminação cada vez mais eminente, o técnico Javier Torrente mudou a equipe e colocou seus jogadores no ataque. Com três minutos em campo, Peralta fez o seu. Após boa jgoada, Torales bateu em cima de Julio Cesar. No rebote, o camisa 17 deu uma puxeta e marcou aos 23.

A esperança paraguaia durou pouco. Elton, que também acabará de entrar, fez o terceiro do Corinthians. Após boa jogada de Emerson, o camisa 19 só empurrou para a rede sem goleiro aos 25.

Apesar de mais solta em campo, a equipe paraguaia pecava sempre no último passe e assustou poucas vezes o goleiro Julio Cesar. Nos contra-ataques, os corintianos ainda criaram alguns problemas para zaga adversária, mas nada do quarto sair.

 

FICHA TÉCNICA

NACIONAL (PAR) 1X3 CORINTHIANS

Local: 3 de Febrero, Ciudad del Este (PAR)
Data/Hora - 11/4/2012 - 22h (de Brasília)
Árbitro: Patrício Loustau (ARG)
Assistentes: Ernesto Uziga (ARG) e Gabiel Núñez (ARG)

GOLS: Jorge Henrique, 28'/1ºT (0-1); Emerson Sheik, 6'/2ºT (0-2); Peralta, 23'/2ºT (1-2); Elton, 25'/2ºT (1-3)
Cartões amarelos: Riveros, Marco e Orué (Nacional-PAR)

Público e renda: Não disponíveis

Nacional (PAR): Ignacio Don; Ricardo Mazacotte, Herminio Miranda, Denis Caniza, Marcos Miers; Ángel Orué (Gonzaléz, 8'/2ºT), Marcos Riveros (Peralta, 20'/2ºT), Javier Villarreal, Silvio Torales; Rodrigo Teixeira (Bogado, 27'/2ºT) e Germán Cano. Técnico: Javier Torrente.

Corinthians: Julio Cesar; Edenílson (Welder, 41'/2ºT), Chicao, Leandro Castán, Fabio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo; Jorge Henrique, Emerson (Willian, 35'/2ºT) e Liedson (Elton, 22'/2ºT). Técnico: Tite.


.
 
 
 
eXTReMe Tracker