Página inicial
 
Mural de recados
24.09 | VICTOR HUGO
FOI LINDO V AS IMAGENS DO LACERDÃO QUASE LOTADO, O GRAMADO UM VERDADEIRO TAPETE ...
22.09 | Aldery
É nítido ver como é desastroso ao Central há tanto tempo estar fora de uma série ...
22.09 | Israelito Almeida
Maravilhosa Graça! Bela iniciativa da diretoria. Aproveitar a oportunidade par ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
20/03/2012
09h57 | esportes - Futebol
Messi pode virar nesta terça o maior artilheiro do Barça

Do Lancenet 

Um pequeno erro de contagem pode antecipar mais um recorde histórico para Messi. Pensava-se que o argentino, com 231 gols marcados com a camisa azul e grená, estava a quatro tentos de igualar César, maior artilheiro da História do Barcelona, que tinha 235.

Porém, uma recontagem conduzida pelo próprio Barça "tirou" três gols do atacante espanhol, deixando o Melhor do Mundo a apenas um gol de ser o maior artilheiro da História dos catalães, junto com César.

Essa marca pode ser alcançada nesta terça-feira, quando o Barcelona enfrenta o Granada, no Camp Nou, às 17h (de Brasília). Caso Messi faça dois gols, ele será, isolado, o maior da História do Barça.

O site oficial da equipe catalã colocou um vídeo em espanhol explicando a recontagem (veja mais abaixo). Nele, a repórter comenta que o Barcelona, em conjunto com o jornal "La Vanguardia", verificou todos os documentos oficiais do clube e os comparou com o arquivo do jornal, que foi fundado em 1881.

Todos os números que eram diferentes no "La Vanguardia" e nos documentos oficiais do Barça, foram comparados com outras fontes, como documentos da época e outros jornais. Assim, foi possível verificar que César tinha menos gols do que a antiga contagem oficial lhe dava.

OUTROS RECORDES DE MESSI

No último sábado, Messi marcou seu 150º gol na Liga Espanhola, tornando-se o jogador mais jovem (24 anos) a alcançar tal marca. Na atual temporada, o argentino já soma 51 tentos e está a dois de igualar sua melhor temporada (2010/11), quando marcou 53.

Os cinco gols do Melhor do Mundo recentemente contra o Leverkusen pela Liga dos Campeões foram não só um recorde do torneio para tentos marcados no mesmo jogo, mas deixaram Messi igualado a Di Stéfano, como quarto maior artilheiro da Liga dos Campeões.

Veja abaixo um vídeo com 222 dos 231 gols de Messi pelo Barcelona:


.
 
 
 
eXTReMe Tracker