Página inicial
 
Mural de recados
24.04 | Fabio
Obg torcida centralina! Se Deus quiser esse título virá para o interior. ...
24.04 | George Luís
Sou Centralino de Coração, apaixonado pela Patativa do Agreste, mas sem dúvidas, ...
23.04 | Davi
Parabéns ao Salgueiro pela campanha q vem fazendo,embora nos ultimos anos o time ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
07/01/2012
01h14 | esportes - FUTEBOL INTERNACIONAL
Melhor defesa é o ataque: Barça não sofre gols em casa há quatro meses
Fazer gol no Camp Nou não é fácil. Último a conseguir foi Thiago Silva, em setembro. Levar gols, no entanto, é rotina: time fez 53 nos últimos 12 jogos

Do globoesporte.com 

Há quem acredite que o melhor ataque é a defesa. No entanto, a filosofia no Barcelona é totalmente o oposto disso. Jogando seu futebol vistoso e ofensivo, a equipe de Pep Guardiola vem provando ao mundo que o futebol-arte pode, sim, caminhar lado a lado com os resultados. Os 12 jogos mais recentes da equipe no Camp Nou dão embasamento para este pensamento: a equipe não sofreu nenhum gol e marcou 53 vezes nos últimos quatro meses.

As estatísticas são impressionantes. Foram 11 vitórias em 12 jogos. O único tropeço foi no empate por zero a zero com o Sevilla. De resto, foram muitos resultados positivos - e quase todos por goleada. Sobre o Osasuna, duas vezes, por 8 a 0 e 4 a 0. Placares de 5 a 0 foram três: contra o Mallorca, Levante e Atlético de Madrid. Houve também dois 4 a 0: sobre o BATE Borisov e o Rayo Vallecano. O Racing Santander tomou de 3 a 0, o Vitoria Pilsen de 2 a 0 e o modesto Hospitalet de inapeláveis 9 a 0.

camp nou lotado barcelona jogadores festa liga dos campeões (Foto: Agência EFE)Camp Nou lotado é sinônimo de goleada do Barcelona - e de poucos gols sofridos (Foto: Agência EFE)

Desde 13 de setembro do ano passado, quando empatou por 2 a 2 com o Milan, pela Liga dos Campeões da Europa, a equipe não sofre um gol em seus domínios. O último a marcar lá, curiosamente, foi um brasileiro - e que não é atacante: o zagueiro Thiago Silva.

Outra estatística curiosa é a do talismã Carles Puyol. O defensor parece que "chama vitórias" para o time de Messi e companhia. É bem verdade que sem ele o time também ganha de todo mundo, mas quando o cabeludo está em campo, é difícil de superar o Barça. Em suas últimas 48 partidas, o Barcelona não perdeu.

O próximo duelo da equipe no Camp Nou é somente na próxima semana, no domingo (15.12). Neste final de semana, o time joga fora de casa, contra o Espanyol, no clássico da Catalunha. O Barça tem 37 pontos e ocupa o segundo lugar do Campeonato Espanhol, atrás do Real Madrid, que tem 40.


.
 
 
 
eXTReMe Tracker