Página inicial
 
Mural de recados
23.04 | Patativa
Será que os dirigentes do Salgueiro administram o clube tal como os do Central, ...
23.04 | Alvinegro
Deixa de criticar em vem pra luta também,ninguém administra tantos problemas soz ...
23.04 | Paulo alvinegro
Gostaria de deixar bem claro que tem um indiota mandando mensagens para este blo ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
09/12/2011
08h50 | esportes - Futebol
Drogba ‘intima’ Neymar a ir para a Europa e brinca sobre jogar no Brasil

Do globoesporte.com 

Para Neymar, uma intimação. Para os torcedores brasileiros, uma promessa em tom de brincadeira. Autor de dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Valencia, na noite de terça-feira, que garantiu o Chelsea nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, Didier Drogba era só sorrisos na saída de Stamford Bridge. Cada vez mais dono de uma posição que por anos foi sua e nos últimos meses vinha sendo ocupada por Fernando Torres, o marfinense está novamente de bem com a vida, e evidencia isso no bom humor ao falar da possibilidade de um dia jogar no Brasil.

Com quatro gols marcados nos últimos dois jogos, Drogba se mostrou solícito ao deixar o estádio como herói da noite e atendeu a reportagem do GLOBOESPORTE.COM para falar rapidamente sobre sua relação com o país do futebol e, obviamente, Neymar. Sobre o craque santista, as palavras foram, como de costume, positivas, mas vieram acompanhadas de um convite desafiador:

Drogba durante entrevista após partida do Chelsea (Foto: Cahê Mota / GLOBOESPORTE.COM)Drogba durante entrevista após partida do
Chelsea (Foto: Cahê Mota/GLOBOESPORTE.COM)

- É o melhor jogador do Brasil, foi apontado como o craque do ano nos últimos dias. Tem que vir para Europa jogar e mostrar que todas as coisas boas que falam sobre ele realmente são verdade.

A joia da Vila, porém, renovou o contrato recentemente com o Peixe e não deve chegar ao Velho Continente antes de 2014. Até lá, ao que tudo indica, Drogba não estará mais em Stamford Bridge. O futuro, por sua vez, é uma incógnita. Sendo assim, cabia a pergunta: seria possível atuar no Brasil? Didier respondeu com presença de espírito.

- Acho que é, sim, possível um dia eu jogar no Brasil. Pode ser na Copa do Mundo de 2014 (risos). Mas por algum time realmente não sei.

Já rodeado de microfones ingleses, o tom da resposta foi mais sério, mas não menos misterioso. Questionado sobre qual seria o destino diante da proximidade do fim de seu ciclo no Chelsea, o atacante disse:

- São semanas diferentes, jogos diferentes, mas as mesmas perguntas. Meu futuro não é importante agora, o importante foi o jogo que fizemos contra o Valencia. Vou falar sobre o meu futuro no momento certo.

O fim da carreira, entretanto, não está próximo. Além de colocar o Mundial de 2014 como meta, Drogba, de 33 anos, garantiu que ainda deseja desfrutar bastante da profissão e lembrou a "explosão" tardia para justificar a posição.

- Eu comecei tarde, disputei meu primeiro jogo de Champions League com 25 anos, e realmente não sei até quando vou jogar. Ainda me sinto bem e feliz em campo, conheço bem meu futebol. Ainda não calculei até quando vou jogar.


,
 
 
 
eXTReMe Tracker