Página inicial
 
Mural de recados
23.04 | Davi
Parabéns ao Salgueiro pela campanha q vem fazendo,embora nos ultimos anos o time ...
23.04 | Patativa
Será que os dirigentes do Salgueiro administram o clube tal como os do Central, ...
23.04 | Alvinegro
Deixa de criticar em vem pra luta também,ninguém administra tantos problemas soz ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
07/11/2011
16h23 | esportes - SELEÇÃO BRASILEIRA
Federação Sueca anuncia jogo com Brasil na despedida do palco de 58
Amistoso, marcado para o dia 15 de agosto de 2012, será o último da seleção da Suécia no Rasunda antes da demolição do estádio

Do globoesporte.com 

A Federação Sueca de Futebol (SvFF) anunciou nesta segunda-feira que o Brasilserá o adversário do último jogo da seleção da Suécia no Estádio Rasunda, em Estocolmo, local da final da Copa do Mundo de 1958, e que será demolido para dar lugar a um conjunto de prédios residenciais. O amistoso acontecerá no dia 15 de agosto de 2012.

- Nós estamos orgulhosos, felizes e cheios de expectativas de encerrar a era do Rasunda justamente com um encontro contra a Seleção Brasileira, que representa tanto para o mundo do futebol e para nós - afirmou o presidente da SvFF, Lars-Ake Lagrell.

O anúncio aconteceu no início da cerimônia anual de premiação do futebol local, em Estocolmo. O Estádio Rasunda foi inaugurado em 1937 e viveu seu ponto alto em 1958, quando foi palco da final da Copa do Mundo, em que o Brasil derrotou a Suécia por 5 a 2, conquistando seu primeiro título mundial. O estádio também recebeu jogos da Eurocopa de 1992 e foi o local da final da Copa do Mundo feminina de 1995.

Após o jogo da seleção sueca, o estádio ainda será usado até o fim da temporada para partidas do AIK, atual vice-campeão sueco. A partir de 2013, a seleção sueca mandará seus jogos no novo Estádio Nacional, localizado a 1,5 km do Rasunda.

De acordo com estatísticas da SvFF, este será o 15º encontro entre Brasil e Suécia. O primeiro aconteceu no Mundial de 1938, na disputa do terceiro lugar, com vitória brasileira por 4 a 2. O último foi disputado em 2008, novamente com vitória brasileira: 1 a 0, em Londres, em partida comemorativa pelo cinquentenário da final da Copa de 1958.

Print - Federação sueca anuncia amistoso com o Brasil (Foto: Reprodução)Site da Federação Sueca anuncia o amistoso com o Brasil e usa foto de Neymar (Foto: Reprodução)
rasunda estádio suécia (Foto: Getty Images)Estádio Rasunda será demolido e dará lugar a um conjunto de prédios em Estocolmo (Foto: Getty Images)

.
 
 
 
eXTReMe Tracker