Página inicial
 
Mural de recados
23.06 | Danilo
http://sportv.globo.com/site/programas/ta-na-area/noticia/2017/06/empresario-ilu ...
23.06 | Duda
Eu acredito!!! Vamos meu Central, vamos sair dessa série D. Lícius tem feito o p ...
23.06 | MARCOS LEITE
CENTRALZÃO EM BUSCA DA CLASSIFICAÇÃO E A TORCIDA CHEGANDO DE MONTÃO NO LACERDÃO, ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
31/10/2011
20h02 | esportes - FUTEBOL INTERNACIONAL
Nem Fla, nem Timão. Clube mexicano diz ter maior torcida do mundo
Com estádio moderno e 35 milhões de torcedores, Chivas Guadalajara aposta na formação de jogadores e ainda busca espaço internacional

Do globoesporte.com 

O Flamengo tem sua Nação. O Corinthians, sua Fiel. Mas a maior torcida do mundo está no México. Pelo menos é o que diz o Chivas Guadalajara. Segundo pesquisas feitas pelo clube, são 35 milhões de apaixonados, no que seria a entidade com o maior número de torcedores do planeta. Mas o patrimônio não se resume aos seus fãs. O time mais popular do país também é dono de um estádio moderno e conta com uma estrutura comparada a potências europeias.

Fundado em 1906, o Club Deportivo Guadalajara tem como filosofia a não inclusão de atletas estrangeiros. Mas ao longo dos anos, procurou se modernizar e, assim, conquistar uma legião de fãs. Conseguiu passar o América, da capital Cidade do México, e abocanhar o maior número de torcedores do país. Além disso, investiu na formação de jogadores e ganhou de presente um estádio de ponta.

torcida do Chivas Guadalajara, do México (Foto: AP)Torcedores do Chivas: número de fãs aumenta e chega até aos Estados Unidos (Foto: AP)

Em 2002 o empresário Jorge Vergara adquiriu 87% do Chivas, vencendo a resistência de um grupo que se recusou a vender sua cota. No ano passado ele entregou ao clube o Estádio Omnilife, nome de sua marca de produtos e complementos alimentares. Com capacidade para 45 mil pessoas, o investimento de cerca de R$ 300 milhões transformou-se num dos campos mais modernos do mundo, que recentemente abrigou todas as partidas do torneio de futebol dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, além das cerimônias de abertura e encerramento.

Cerimônia de encerramento do Pan (Foto: AFP)Estádio do Chivas sediu abertura e encerramento
do Pan de Guadalajara (Foto: AFP)

Criado em agosto de 2004, o Chivas USA é a filial americana do clube de Guadalajara nos Estados Unidos. No ano seguinte a equipe começou a disputar a MLS, divisão de elite da liga americana de futebol, atuando na cidade de Carson, Califórnia. Foi também com a adesão dos imigrantes mexicanos no país vizinho que o clube chegou ao número de 35 milhões de torcedores.

Em Guadalajara, o Chivas ainda conta com o centro de treinamento Verde Valle, com dois campos de futebol, domitórios, sala de imprensa e escritórios administrativos. O investimento na formação de atletas resultou em Javier “Chicharito” Hernández, considerado a maior revelação do futebol mexicano nos últimos anos. Em 2010 foi negociado com o Manchester United e atualmente é um dos principais jogadores do clube inglês. Recentemente o Chivas acertou a venda de outro talento, Ulises Dávila, comprado pelo Chelsea e em seguida emprestado ao Vitesse, da Holanda.

Apesar dos 11 títulos nacionais, o Chivas Guadalajara ainda busca conquistas expressivas internacionalmente. No entanto, conta com a força de seus torcedores para empurrá-lo e unir quantidade à qualidade.


.
 
 
 
eXTReMe Tracker