Página inicial
 
Mural de recados
22.05 | Davi
Essa Racreche sei não viu... ...
22.05 | Aldery
Alguém lembra aqui da Série B de 1997? Da parceria entre Central e Cadimo Barros ...
22.05 | Israelito Almeida
Maravilhosa Graça! E a saga de vergonha continua. Até quando senhores alvinegr ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
29/08/2011
12h17 | esportes - FUTEBOL
Dunga perto de assumir ex-time de Autuori onde joga seu antigo 'xodó'

Do globoesporte.com 

Pouco mais de um ano depois de deixar o comando da Seleção Brasileira, Dunga está muito próximo de ter um trabalho novo. O capitão do tetra será o novo técnico do Al Rayyan, do Qatar. O treinador da equipe canarinho na última Copa do Mundo chega para substituir o compatriota Paulo Autuori que, na última sexta-feira, aceitou o convite para comandar a seleção olímpica do Qatar.

Oficialmente, o clube de Doha ainda não anunciou a contratação, o que deve acontecer nesta terça-feira com a chegada de Dunga à capital do país do Oriente Médio. Alguns detalhes contratuais ainda impedem a conclusão definitiva do negócio.

No Al Rayyan, Dunga reencontrará o antigo xodó atacante Afonso Alves que, em 2007, mesmo desconhecido - defendia o Hereenveen-HOL-, foi convocado pelo então treinador da Seleção Brasileira. Além dele, o clube conta com mais três brasileiros: o meia Rodrigo Tabata (ex-Santos), e os zagueiros Nathan e Moisés (ex-Flamengo).

- (Dunga) vai ser muito bem recebido aqui. Com certeza ele vai fazer um grande trabalho aqui, pois temos um grupo muito bom - afirmou Moisés, por telefone, ao GLOBOESPORTE.COM.

O defensor disse que o estilo durão e disciplinador de Dunga não vai ser sentido pelos jogadores.

- É tranquilo. O Autuori já seguia uma linha assim. Ele vai conseguir impor sua forma de trabalho sem problemas - observou Moisés.

Ele, entretanto, mandou um recado ao novo chefe.

- O calor é forte. É bom trazer o bronzeador - brincou Moisés, dizendo que, por conta das altas temperaturas, os treinamentos do Al Rayyan, clube que já conquistou a liga do Qatar em sete oportunidades e famoso por ser um revelador de talentos local, acontecem à noite.

Aos 47 anos, Dunga só teve uma experiência como treinador, justamente na Seleção Brasileira. Sob seu comando, a equipe canarinho conquistou a Copa América de 2007, a Copa das Confederações de 2009 e se classificou sem sustos para o Mundial de 2010. Na África do Sul, entretanto, o time acabou e eliminado nas quartas de final para a Holanda. Logo depois, Dunga foi sacado do cargo.


.
 
 
 
eXTReMe Tracker