Página inicial
 
Mural de recados
23.05 | Central de coraçao
Eu nao tou entendendo mais nada dessa direçao , a parceria com o las vegas foi d ...
23.05 | Ze ligado
Mas não é com esse ataque de nervos com azul que é um dos piores jogadores que ...
23.05 | Patativa
Esta mensagem vai para o ingrato jogador Araújo,este ex jogador em atividade que ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
10/08/2011
18h10 | esportes - FUTEBOL INTERNACIONAL
Espanha estreia 'brasileiro', perde da Itália e segue sem vencer grandes pós-Copa

Do UOL Esporte 

Na estreia do brasileiro naturalizado Thiago Alcântara, a Espanha apenas perdeu para a Itália por 2 a 1, em Bari, e manteve um incômodo jejum. Atual campeã mundial e número 1 no ranking da Fifa ainda não venceu uma seleção do primeiro escalão desde o título alcançado na África do Sul.

Após o triunfo sobre os holandeses na final da Copa-2010, a Espanha havia enfrentado duas tradicionais seleções (Argentina e Portugal). Acabou sendo goleada nas duas ocasiões. Suas vitórias aconteceram contra times menos expressivos, como República Tcheca, Lituânia, Escócia, Venezuela e Estados Unidos (eliminatórias para a Euro-2012 e amistosos).

Para o duelo em Bari, entrou desfalcada. Sérgio Ramos, Xavi, Fábregas, Puyol e Capdevilla não participaram. Por outro lado, marcava a primeira convocação à seleção principal de Thiago Alcântara, filho de Mazinho, campeão mundial com o Brasil em 1994 --entrou no segundo tempo e teve atuação discreta.

Já o técnico italiano, Cesare Prandelli, encarava a partida como um teste para saber o quanto seu time "evoluiu em relação ao time espanhol". Deve ter gostado do que viu no primeiro tempo. Logo aos 4min, Criscito acertou a trave do goleiro Casillas. Os donos da casa eram melhores e não demoraram a abrir o marcador.

Aos 11min, Montolivo foi lançado e tocou com classe por cima do goleiro espanhol. Um golaço. E poderia ser mais. Casillas realizou ao menos duas complicadas defesas na etapa inicial. A Espanha demorou a chegar ao ataque. Quando conseguiu, mostrou sua força. Aos 35min, Llorente sofreu pênalti. Xabi Alonso cobrou e deixou tudo igual.

Apesar do empate, o técnico espanhol Vicente Del Bosque perdeu dois jogadores por causa de contusão ainda no primeiro tempo --Torres e Piqué. Para a etapa final, Vicente Del Bosque fez algumas alterações, incluindo a do brasileiro naturalizado Thiago Alcântara.

Os visitantes até voltaram melhores. Xabi Alonso e Llorente criaram belas oportunidades. Não fizeram e ainda foram castigados. Aos 38min, Aquilani bateu e contou com um desvio na defesa rival para marcar o segundo, selando a vitória italiana.


.
 
 
 
eXTReMe Tracker