Página inicial
 
Mural de recados
21.08 | MARCOS LEITE
GUSTAVO, PELO Q ACOMPANHO O FUTEBOL DOS 26 ESTADOS DO BRASIL E MAIS O DF, O ATLÉ ...
21.08 | Antonio do Salgado
Que vaidade danada desses empresarios em ser presidente do Central, porque nao a ...
21.08 | Kaio
Mais 2 anos no poço ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
28/07/2011
10h55 | esportes - FUTEBOL
Kaká encara temporada como decisiva de acabar com desconfiança no Real Madrid

Matéria do UOL Esporte 

Kaká vive um momento decisivo no Real Madrid. Contratado em 2009, o meia ainda não brilhou como esperado pelo clube espanhol, enfrenta cobranças cada vez maiores e convive com diversos boatos sobre seu futuro. Por isso, esta temporada se mostra crucial para o brasileiro provar sua qualidade na equipe.

O próprio jogador admitiu que não se vê como titular do Real Madrid, mas por conta da grande concorrência no meio-campo. "É difícil saber agora quem será [titular]. Trabalharei para isso. Quero triunfar e convencer. Meus companheiros e a comissão técnica confiam em mim. Falei sobre meu futuro com o clube e com o treinador. Estava tranquilo", disse Kaká.

O meia destacou qual ponto deve ser decisivo para, enfim, voltar a exibir o bom futebol dos tempos do Milan. "Pouco a pouco tenho confiança. Estou melhorando nesta parte também. Isso é o que falta para mim. Preciso de muita confiança, mas estou bem melhor", comentou.

Além da confiança, Kaká conta com importante respaldo de José Mourinho e de seus companheiros de equipe. O treinador manifestou seu desejo de continuar com o jogador no elenco. Mesut Özil, concorrente direto do brasileiro por uma vaga no meio-campo, elogiou o companheiro.

"Naturalmente, Kaká é um jogador importante para nós. Minha relação com ele é muito boa. Ele ajuda muito a equipe e tem um grande potencial", comentou o alemão, desmentindo qualquer clima negativo com o brasileiro.

Kaká ainda ressaltou a oportunidade de participar da pré-temporada da equipe, algo que deve ajudá-lo a superar os problemas físicos dos últimos anos. Em 2009, ele sofreu com um insistente problema no púbis. No ano seguinte, Kaká disputou a Copa do Mundo lesionado e passou por uma cirurgia no joelho.

Mourinho mostrou sua confiança no jogador. "Kaká enfim terá um descanso. Ele não fazia uma pré-temporada há quatro anos. Temos convicção e esperança de que ele possa fazer a diferença", disse o técnico.

Por conta destas longas ausências dos gramados, ele perdeu espaço na equipe. A contratação de Özil, que logo se tornou um dos destaques da equipe, também contribuiu para que o brasileiro fosse ainda mais questionado.

A pressão sobre um bom rendimento de Kaká nesta temporada pode ser medido pelos comentários sobre o brasileiro vistos na imprensa espanhola. O jornalAs, por exemplo, cobrou o meio-campista por suas atuações nos amistosos disputados pelo Real Madrid nos Estados Unidos.

Para a publicação, Kaká "começa a ficar sem crédito com a torcida". O As destacou o bom desempenho de Kaká no amistoso contra o Los Angeles Galaxy, mas lembrou que o meia caiu de rendimento nas partidas seguintes. O brasileiro foi substituído no jogo contra o Chivas, quando teve uma participação discreta. Diante do Philadelphia Union, Kaká começou no banco de reservas.

Embora estes amistosos não sirvam como parâmetro de como será a temporada, Kaká convive com rumores sobre sua saída do Real Madrid. O meia, que também luta para voltar à seleção brasileira, tem seu nome constantemente ligado a rumores de transferências para o Milan e para o Chelsea. Por tudo isso, esta temporada deve ser encarada por ele como seu maior desafio na carreira.


...
 
 
 
eXTReMe Tracker