Página inicial
 
Mural de recados
23.04 | Patativa
Será que os dirigentes do Salgueiro administram o clube tal como os do Central, ...
23.04 | Alvinegro
Deixa de criticar em vem pra luta também,ninguém administra tantos problemas soz ...
23.04 | Paulo alvinegro
Gostaria de deixar bem claro que tem um indiota mandando mensagens para este blo ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
21/07/2011
00h47 | esportes - COPA AMERICA
COPA AMÉRICA ---> Paraguai venceu a Venezuela nos pênaltis e vai decidir a competição com o Uruguai
Clique e confira!

Do Lancenet 

 

O Paraguai está na final da Copa América. Depois de eliminar o Brasil nas quartas de final, a equipe dirigida por Gerardo Martino bateu a Venezuela também nos pênaltis, nesta quarta-feira, no Estádio Malvinas Argentinas em Mendoza. Desde a primeira fase, foram cinco jogos e cinco empates. A última final do torneio alcançada pelo futebol paraguaio foi em 1979. A equipe fez um jogo equilibrado e esteve perto da eliminação, mas contou com a sorte (três bolas da Vinotinto na trave) e agora encara o Uruguai, no domingo, em Buenos Aires.

 

Tudo aconteceu como o esperado. No início foi o Paraguai quem tomou a iniciativa de sair para o jogo, diante de um bem postado time venezuelano. Mas ainda assim, a equipe dirigida por Gerardo Martino criou mais, e quase marcou, não fosse Vega defender boa cabeçada de Verón

Mas apesar do domínio, a seleção paraguaia vacilou ao não concluir em gols as poucas (e boas) chances criadas. E vacilou também ao permitir à Venezuela utilizar sua melhor arma: a bola aérea. Vizcarrondo marcou de cabeça, mas teve seu gol bem anulado por impedimento de Rondón, que atrapalhou Villar.

O goleiro paraguaio, aliás, voltou a ser figura decisiva ao segurar nova investida avassaladora da seleção Vinotinto. Moreno acertou o travessão e, no rebote, Rondón bateu para defesa do camisa 1 paraguaio. A Venezuela, que havia começado mal, foi para o intervalo melhor no jogo.

Mas se a expectativa era por um segundo tempo agitado, ela acabou frustrada pelos (poucos) acontecimentos agudos na etapa. O jogo ficou morno, e paraguaios e venezuelanos - apesar da luta intensa - não foram efetivos.

Estigarribia, melhor jogador do Paraguai na Copa América, entrou apenas na metade do segundo tempo, inexplicavelmente. E não conseguiu exibir um bom futebol. A Venezuela teve sua melhor - e talvez única - jogada, a da bola aérea, neutralizada pelos rivais.

A equipe venezuelana, no entanto, acabou esbarrando na imensa sorte dos paraguaios. Foram duas bolas na trave - Arango e Fedor - e defesas importantes de Villar. O domínio vinotinto, o mais explícito em todo o jogo, também não foi suficiente para vazar a defesa adversária.

 

Nos pênaltis, prevaleceu a eficiência paraguaia. Lucena desperdiçou a terceira cobrança venezuelana, enquanto os alvirrubros marcaram os cinco a que tinham direito. Com cinco jogos e cinco empates, o Paraguai está na final da Copa América.

FICHA TÉCNICA

PARAGUAI (5)0x0(3) VENEZUELA

ESTÁDIO: Malvinas Argentinas, Mendoza, Argentina
DATA HORA: Quarta-feira, 20 de julho de 2011, às 21h45 (de Brasília)
ÁRBITRO: Francisco Chacón (MEX)
CARTÕES AMARELOS: Rosales (VEN); Santana, Verón (PAR)
CARTÕES VERMELHOS: Gerardo Martino, técnico (PAR); Santana (PAR), aos 12'/1ºTP

PARAGUAI: Villar; Cáceres, Da Silva, Verón e Piris; Barreto (Estigarribia, 25'/2ºT), Ortigoza, Riveros, Santana; Valdez (Santa Cruz, 29'/2ºT, e depois Martínez, aos 35'/2ºT) e Barrios
TÉCNICO: Gerardo Martino

VENEZUELA: Vega; Rosales, Perozo (Rey, intervalo), Vizcarrondo, Cíchero; Lucena, Di Giorgi, González (Maldonado, 39'/2ºT), Arango e Moreno (Fedor, 27'/2ºT); Rondón
TÉCNICO: Cesar Farías

PÊNALTIS:

PARAGUAI: Ortigoza, Barrios, Riveros, Martínez e Verón marcaram;
VENEZUELA: Maldonado, Rey e Fedor marcaram; Lucena perdeu





.
 
 
 
eXTReMe Tracker