Página inicial
 
Mural de recados
22.11 | CLEO
VERDADE MARCONDES ESSA É A HORA DA MASSA ALVINEGRA AJUDAR O CENTRALZÃO. ...
22.11 | MARCONDES
TODOS UNIDOS PELO CENTRAL, IMPRENSA, DIRETORIA E TORCIDA SÓ ASSIM O CENTRAL VAI ...
22.11 | paulo
ESSE BABACA DA PATATIVA DEVE SER TORCEDOR DO SPORTE RECIFE ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
12/07/2011
00h06 | esportes - COPA AMÉRICA 2011
Messi acorda, Agüero decide e Argentina vai às quartas

Cordoba (Argentina)

Messi finalmente acordou, e a Argentina agradece. As vaias viraram merecidos aplausos. Com um bom futebol diante do time sub-23 da Costa Rica, uma vitória importante por 3 a 0, que deu à seleção a segunda colocação no Grupo A da Copa América e a vaga nas quartas de final. O time agora encara o segundo colocado do Grupo C: pode ser Chile, Peru ou Uruguai.

A postura adotada pela Argentina desde o início foi a de sufocar o adversário. Com Messi de ponta de lança, Di María e Agüero pelas pontas e Higuaín centralizado, não era de se esperar outra coisa: muita pressão, muito volume de jogo, mas...

O centroavante, justamente o homem responsável por marcar, vacilou. E não foi só uma vez. Higuaín desperdiçou várias chances de abrir o placar para a Argentina. Até Burdisso, zagueiro, chegou mais perto que o Pipita ao carimbar o travessão de cabeça.

 


(Torcida mostrou confiança em Messi. Deu certo. Foto: Agência EFE)

Messi fez sua parte, deixou o atacante na cara do gol por pelo menos duas vezes. E a superioridade dos hermanos diante do ferrolho costa-riquenho (18 finalizações só no primeiro tempo, 24 no total), enfim, resultou no gol merecido: aos 45, Gago aproveitou rebote, bateu de longe. O goleiro espalmou nos pés de Agüero, que não perdoou e fez 1 a 0.


Agüero brilhou com dois gols (Foto: Agência EFE)

E se duvidavam do que o melhor do mundo poderia fazer, ele mostrou em 15 minutos do segundo tempo. Dois passes precisos para Agüero, aos sete, e Di María, aos 15, que marcaram e decidiram a partida para os hermanos.

A partir daí a missão era dar um gol a Messi, o homem que resolveu acordar na hora certa. Acabou não acontecendo. Diante de uma Costa Rica desorganizada, a equipe de Sergio Batista foi superior durante todo o tempo - nada mais do que sua obrigação - e conseguiu a segunda posição no grupo. Ainda é pouco para a Argentina, mas é um sinal de que o time ainda tem o que evoluir.


FICHA TÉCNICA

ARGENTINA 3x0 COSTA RICA

ÁRBITRO: Victor Rivera (PER)
CARTÕES AMARELOS: Milito, Zanetti, Biglia, Lavezzi (ARG); Calvo (CRC)
GOLS: Agüero (1-0), aos 45'/1ºT; Agüero (2-0), aos 7'/2ºT; Di María (3-0), aos 16'/2ºT

ARGENTINA: Romero; Zabaleta, Burdisso, Gabriel Milito, Zanetti; Mascherano, Gago, Messi; Agüero (Lavezzi, 42'/2ºT), Higuaín (Pastore, 35'/2ºT) e Di María (Biglia, 35'/2ºT)
TÉCNICO: Sergio Batista

COSTA RICA: Moreira; Acosta, Duarte, Calvo (Brenes, intervalo); Salvatierra, Mora, Cubero, Elizondo (Valle, 11'/2ºT), Leal; Martínez (Madrigal, intervalo), Campbell
TÉCNICO: Ricardo La Volpe





.
 
 
 
eXTReMe Tracker