Página inicial
 
Mural de recados
17.11 | CLEO
VERDADE VICTOR HUGO O REINADO DOS TRÊS DA CAPITAL ACABOU,COMO DIZ O DITADO FIZER ...
17.11 | VICTOR HUGO
TA DECRETADA A QUEDA DO SPORT KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Q BELEZA KKKKKKKKKKKKKKKKKK ...
13.11 | CLEO
É VERDADE MARCOS LEITE O TRIO DE FERRO DA CAPITAL FOI UMA VERGONHA ESSE ANO. ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
10/07/2011
18h30 | esportes - COPA AMÉRICA 2011
Colômbia vence Bolívia, se classifica em primeiro e dá fôlego à Argentina

Do globoesporte.com 

Com uma vitória por 2 a 0 sobre a Bolívia, neste domingo, em Santa Fé, a Colômbia assegurou sua vaga nas quartas de final da Copa América como primeira colocada do Grupo A. Assim, o time do técnico Hernán Darío Gomez encara o melhor terceiro no próximo sábado, às 16h (de Brasília), em Córdoba.

O triunfo dos colombianos beneficiou outras três seleções. Com quatro pontos conquistados até aqui, Venezuela, Chile e Peru também já estão garantidos na fase mata-mata. Na pior das hipóteses, eles entram como terceiro, já que no Grupo A essa equipe chegaria, no máximo, a três pontos.

A Colômbia também interferiu na situação da Argentina. Com dois pontos, a anfitriã depende de uma vitória sobre a Costa Rica, segunda-feira, em Córdoba. Mas até mesmo com uma derrota pode chegar às quartas. Para isso, o Brasil precisa vencer e o Paraguai perder, ou vice-versa, levando a decisão do segundo melhor terceiro para o saldo de gols.

O jogo
falcao garcia colômbia x bolívia (Foto: Agência Reuters)Falcao Garcia fez os dois gols da Colômbia no jogo
(Foto: Agência Reuters)

A Colômbia não teve muita dificuldade para passar pela Bolívia. Com bom toque de bola e força no contra-ataque, a equipe de Falcao Garcia matou o jogo ainda no primeiro tempo. E graças ao talento do seu principal atacante. Logo aos 14 minutos, ele recebeu na esquerda, invadiu a área e bateu cruzado: 1 a 0.

Com a necessidade de vencer por dois gols de diferença para sonhar com a classificação à próxima fase, a Bolívia precisou se expor. E quando isso aconteceu, a Colômbia encontrou espaço para ampliar. E em contra-ataque de Armero, pênalti para os colombianos. Na cobrança, Falcao Garcia ampliou.

A boa vantagem construída no primeiro tempo deixou a Colômbia ainda mais solta na etapa final. A Bolívia, por sua vez, não teve força para buscar uma reação. Totalmente envolvidos pelo toque de bola do adversário, os bolivianos ainda arriscaram algumas jogadas aéreas e de contra-ataque. Mas sem sucesso.

Os colombianos, por sua vez, só não construíram uma goleada no segundo tempo porque faltou pontaria aos atacantes. Foi um show de gols perdidos, seja de fora ou de dentro da área. De qualquer maneira, Falcao Garcia, dono dos dois gols da partida, terminou como o grande destaque.

COLÔMBIA 2 X 0 BOLÍVIA
Martínez; Zuñiga, Perea, Yepes e Armero: Aguilar, Guarín (Cuadrado), Sánchez, Ramos (Soto) e Moreno (Rodallega); Falcao García.Arias; Vargas, Raldes, Amador e Álvarez; Robles, García, Edivaldo (Vaca) e Campos; Arce (Pedriel) e Moreno (Peña).
Técnico: Hernán Darío Gómez.Técnico: Gustavo Quinteros.
Gols: Falcao Garcia, aos 14 e aos 28 minutos do primeiro tempo.
Cartão amarelos: Campos (BOL).
Estádio: General Estanislao López (Santa Fé) . Data: 10/07/2011.Árbitro: Francisco Chacón (MEX)

.
 
 
 
eXTReMe Tracker