Página inicial
 
Mural de recados
19.08 | MARCOS LEITE
EU SÓ ESPERO Q O CANDIDATO VENCEDOR, TEM UM GRUPO DO PATRIMONIO, CENTRAL TÁ PRA ...
18.08 | Patativa
Com certeza essa chapa de Clóvis Lucena irá vencer,a outra só tem liso sem futur ...
18.08 | MARCOS LEITE
NA ELEIÇÃO DO CENTRAL, TEM QUANTOS CANDIDATOS A PRESIDENTE? EIS A QUESTÃO PROCUR ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
06/07/2011
15h23 | esportes - SELEÇÃO BRASILEIRA
Irregular, Brasil garante a ponta no Mundial Feminino Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/selecao/Irregular-Brasil-lideranca-Mundial-Feminino_0_512348848.html#ixzz1RLp8rknd © 1997-2011 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Di
Seleção vence Guiné Equatorial por 3 a 0 e aguarda Suécia ou Estados Unidos nas quartas de final Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/selecao/Irregular-Brasil-lideranca-Mundial-Feminino_0_512348848.html#ixzz1RLpAGKAB © 1997-2011 Todos os d

Do Lancenet 

 

O Brasil teve mais dificuldades do que esperava, mas bateu Guiné Equatorial por 3 a 0, nesta quarta-feira, em Frankfurt, e assegurou a liderança do Grupo D do Mundial Feminino. Érika e Cristiane, duas vezes, marcaram os gols da partida.

 

Resta, agora, aguardar o adversário brasileiro de domingo, pelas quartas de final da competição. O rival sai do duelo entre Suécia e Estados Unidos, que se enfrentam ainda nesta terça.

 

 

A Seleção começou mal a partida devido à lentidão tanto nas jogadas ofensivas quando na recomposição da defesa. O ataque demorava muito para avançar. Quando ia, deixava espaços atrás, facilitando as jogadas adversárias.

Guiné Equatorial aproveitou e quase marcou em duas oportunidades. Na primeira, a arbitragem viu impedimento inexistente. Na outra, Andréia salvou o time brasileiro com grande defesa.

 

As primeiras jogadas de perigo saíram de cobranças de escanteio de Marta. Aos 26 minutos, a camisa 10 da Seleção levou muito perigo ao levantar a bola na pequena área. Na jogada seguinte, quase fez um gol olímpico.

A situação da equipe de Kleiton Lima melhorou quando passou a pressionar a defesa rival. Sempre que foi para o combate, tentando recuperar a bola, o Brasil se deu bem.

 

Depois do intervalo, a Seleção manteve a estratégia e apertou ainda mais o ritmo. Deu certo. Logo aos quatro minutos da etapa final, Érika foi ao ataque, pegou rebote da goleira Miriam, se livrou da marcação com um chapéu e finalizou com estilo: um golaço.

 

O gol deu tranquilidade ao Brasil, que ampliou a vantagem com tranquilidade. Aos oito, Marta disparou pela esquerda e cruzou à meia altura. Cristiane, bem colocada, completou e fez seu primeiro gol na competição.

 

O Brasil seguiu superior na partida e teve várias chances para marcar. No entanto, também levou sustos - na maioria das vezes, em virtude de falhas individuais. Ponto que merece atenção para manter o favoritismo nas quartas de final.

Marta, já nos minutos finais, foi derrubada na área: pênalti. A camisa 10 deixou Cristiane cobrar. A atacante aproveitou e anotou seu segundo gol na partida.

FICHA TÉCNICA:
GUINÉ EQUATORIAL 0 X 3 BRASIL

Estádio: Commerzbank-Arena, Frankfurt (ALE)
Data/hora: 6/7/2011 - 13h (horário de Brasília)
Árbitro: Bibiana Steinhaus (ALE)

Cartões amarelos: Dulcia, Diala, Bruna (GUI); Francielle, Renata Costa (BRA)
Cartões vermelhos: Não houve
GOLS: Érika, 4'/2ºT; Cristiane, 8'/2ºT e 47'/2ºT

GUINÉ EQUATORIAL: Miriam, Bruna, Dulcia e Carolina; Ana Cristina (Sinforosa, 25'/2ºT), Vania, Dorine, Anonman e Jumaria; Laetitia e Diala (Adriana, 40'/2ºT). Técnico: Marcello Frigerio.

BRASIL: Andréia, Renata Costa, Aline e Érika; Fabiana (Thais G., 36'/2ºT), Ester, Formiga (Beatriz, 44'/2ºT) e Maurine; Marta, Cristiane e Rosana (Francielle, 24'/2ºT). Técnico: Kleiton Lima.




 


.
 
 
 
eXTReMe Tracker