Página inicial
 
Mural de recados
27.06 | A verdade nua e crua
Fiquei sabendo que o Sousa entrou em campo irregular e clube será punido com a p ...
27.06 | Patativa
Carlos meu amigo alvinegro não perca seu tempo com esses palhaços que querem ver ...
27.06 | Carlos
O verdade nua e crua diga seu nome vc tem medo a merda que vc falou foi tão gran ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
29/06/2011
17h04 | esportes - SELEÇÃO BRASILEIRA
Brasil estreia com vitória no Mundial feminino
Com Marta muito marcada, Rosana fez, no segundo tempo, o gol brasileiro

Do Lancenet 

Em sua primeira partida no Mundial de futebol feminino, nesta quarta-feira, o Brasil não jogou bem, mas venceu a Austrália por 1 a 0, gol de Rosana, e começou com o pé direito a busca pelo seu primeiro título mundial.

Como o técnico Kleiton Lima temia, o Brasil estreou na Copa do Mundo muito nervoso. Na primeira etapa, foram poucas finalizações e muitos passes errados. Apesar de marcar a saída de bola australiana em seu campo de ataque, a Seleção, pouco criativa, não conseguia encontrar seu melhor jogo.

 

Enquanto isso, a Austrália ameaçou a meta brasileira com duas finalizações perigosas de bola parada, cujas faltas originárias foram fruto do nervosismo brasileiro. A capitã Aline chegou a perder a bola sozinha na entrada da área brasileira, mas a atacante australiana desperdiçou o presente finalizando para fora.

Melhor jogadora do mundo nos últimos cinco anos, Marta passou toda a partida muito marcada. Eram sempre pelo menos duas australianas na cola da brasileira. Com a Seleção Brasileira tendo dificuldade para fazer a bola chegar ao ataque, Marta recuava, tentando armar as jogadas.

Mesmo assim, as duas melhores oportunidades do Brasil na primeira etapa saíram dos pés de Marta. Em ambas, a atacante arrancou pela direita e cruzou da linha de fundo. Na primeira, Cristiane finalizou mal, e Rosana, na sobra, mandou por cima do travessão. Na segunda, Cristiane chutou para fora.

O gol brasileiro só saiu na segunda etapa. Aos 8 minutos, Cristiane fez boa jogada individual, com direito a chapéu na meia-lua, e passou para Rosana, livre e em condição legal, abrir o placar.

Após o gol, o Brasil continuou superior à seleção australiana, mas foi pouco objetivo. Aos 21 minutos, Maurine cruzou pela esquerda, Marta tentou de primeira, mas a bola parou na zaga australiana. Na sobra, a melhor do mundo finalizou para fora, desperdiçando a oportunidade de aumentar a vantagem.

Para sorte do Brasil, a fraca seleção australiana perdeu três boas chances de gol, incluindo uma cobrança de escanteio no minuto final, mantendo o placar intacto até o fim do jogo.

Como nos outros cinco mundiais, a Seleção estreou com vitória, mas ainda ficou devendo o bom futebol necessário para trazer ao Brasil seu primeiro título mundial de futebol feminino. Neste domingo, a equipe brasileira enfrenta a Noruega, que venceu a Guiné Equatorial por 1 a 0 também nesta quarta, pela liderança do grupo D.

FICHA TÉCNICA:

BRASIL 1 X 0 AUSTRÁLIA 

Estádio: Borussia Park, Mönchengladbach (ALE)
Data/hora: 29/6/2011 - 13h15 (de Brasília)
Árbitro: Jenny Palmqvist (SUE)i

GOL: Rosana, 8'/2ºT (1-0).

BRASIL: Andreia, Aline, Daiane e Erika; Fabiana, Ester, Formiga (Francielle, 38'/2T) e Maurine; Marta, Rosana e Cristiane. Técnico: Kleiton Lima.

AUSTRÁLIA: Barbieri, Carroll, Uzunlar, Kellond-Knight; McCallum, Garriock, Butt (Polkinghorne, 41'/2°T) e Van Egmond (Shipard, 15'/2°T); Simon (Kerr, 33'/2°T), Foord e De Vanna. Técnico: Tim Sermanni.


.
 
 
 
eXTReMe Tracker