Página inicial
 
Mural de recados
22.04 | Paulo alvinegro arretado
Meus amigos isso não é possivel. Que paz é essa? Isso é inconpetência total. Es ...
21.04 | Paulo alvinegro
Aleluia,aleluia a paz voltou ao central será mesmo vamos aguardar. ...
21.04 | Manoel
AGORA VAI GERA UMA NOVA PESPEQUITIVA NO CENTRAL COM A UNIÃO DA DIRETORIA, SÓ NÃO ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
25/06/2011
13h29 | esportes - FUTEBOL INTERNACIONAL
Neymar e Messi travarão batalha no Mundial de Clubes
Santos e Barcelona já conhecem dois adversários no torneio, outros três ainda serão definidos

Do Lancenet 

Dois heróis do futebol mundial podem ser apontados como os responsáveis por seus respectivos exércitos nas principais conquistas da temporada. Neymar mostrou coragem nas batalhas pela América, consagrando-se com o título da Copa Santander Libertadores do Santos. Já Messi pulverizou os adversários do Barcelona sem piedade e foi agraciado com a Liga dos Campeões da Uefa. Agora, os dois se enfrentarão pela hegemonia do planeta no Mundial de Clubes no Japão.

A competição intercontinental vai ocorrer de 8 a 18 de dezembro, em terras orientais. Monterrey, do México, campeão da Liga dos Campeões da Concacaf, e o neo-zelandês Auckland City, campeão da Liga dos Campeões da Oceania, também já estão garantidos. África, Ásia e Japão – país sede – ainda não denominaram os seus representantes.

A grandeza das duas estrelas cria uma expectativa de apontar quem é o melhor jogador do mundo em um possível confronto na final, como em War, um jogo de estratégia e conquista de territórios. Depois de passarem pelos adversários dos outros continentes, Neymar e Messi disputarão palmo a palmo o espaço no gramado para mostrar quem é mais gênio com a bola nos pés.

O argentino leva vantagem na batalha por estar amparado pelo poderoso exército catalão, base da Espanha campeã do mundo em 2010, na África do Sul. Já o esquadrão brasileiro promete se reforçar até a competição para dar respaldo ao último craque dos moicanos.

Os espanhóis também tentam abalar o Santos com sondagens do Real Madrid pela Joia, mas Neymar é calculista também fora de campo: sabe que a vitória sobre Messi, duas vezes eleito melhor do mundo pela Fifa, pode levá-lo a outro patamar no mundo dos deuses da bola.

Como é o Mundial de Clubes da Fifa:

O torneio reúne os times campeões de cada um dos seis continentes, além de um representante do país-sede (no caso, o Japão), em uma disputa de mata-mata em jogos únicos.

A competição terá uma fase de playooffs a ser disputada antes do início das quartas de final. Campeões da América do Sul e da Europa entram automaticamente classificados para as semifinais.

 

Participantes:

Américas Central e do Norte: Monterrey, do México, campeão da Liga dos Campeões da Concacaf.

Oceania: Auckland City, da Nova Zelândia, campeão da Liga dos Campeões da OFC.

América do Sul: Santos, campeão da Copa Libertadores da América.

Europa: Barcelona, campeão da Liga dos Campeões da Uefa.

Japão: por ser o país sede, o campeão nacional do Japão garante vaga no Mundial. Será definifo em 3 de dezembro. Se o clube campeão da AFC for japonês, o campeão nacional será substituído pelo mais bem colocado da AFC que não seja do país sede.

África: O campeão da Liga dos Campeões da CAF será definido em novembro. As três primeiras fases eliminatórias, em formato de playoffs, já foram disputadas. Os oito clubes restantes foram divididos em dois grupos, e os dois primeiros classificados de cada disputam as semifinais.

Ásia: O campeão da Liga dos Campeões da AFC será definido em novembro. As fases eliminatórias, de grupos e oitavas de final já foram disputadas. Oito times, já definidos, disputam as quartas de final a partir de setembro.


.
 
 
 
eXTReMe Tracker