Página inicial
 
Mural de recados
19.11 | Pierre Santos
Paulo Alvinegro, com essa federação se trouxer o Barcelona para jogar representa ...
18.11 | CLEO
VERDADE MARCONDES ALÉM DE QUEDA COICE KKKKKKK. ...
18.11 | Paulo alvinegro
Era o ano pra um time do interior chegar lá com o rebaixamento dos três da capit ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
29/05/2011
15h16 | esportes - FUTEBOL
Preparador físico do Real Madrid diz que CR7 pode jogar até os 38 anos
Valter Di Salvo acredita que o craque português pode igualar feito de Ryan Giggs, do Manchester United, e jogar futebol em alto nível por muito tempo

Os exemplos de grandes jogadores que encerram suas carreiras após os 30 anos se tornaram raros nos últimos anos. No entanto, alguns deles seguem chamando a atenção. É o caso de Raúl, espanhol, ex-Real Madrid e hoje no Schalke 04, e Ryan Giggs, do Manchester United, por exemplo. Giggs até um pouco mais, já que tem 38 primaveras, enquanto Raúl tem "apenas" 34. E quando se fala sobre este assunto, a questão que sempre vem à tona é: e os jogadores de hoje, por quanto tempo irão aguentar jogar futebol em alto nível?

O português Cristiano Ronaldo, eleito melhor jogador do mundo do ano de 2008, quando vestia a camisa do Manchester United, e que hoje é um dos destaques do Real Madrid, no que depender do preparador físico do clube, vai durar bastante. De acordo com Valter Di Salvo, em entrevista ao jornal "Marca", o artilheiro do Espanhol neste ano, com incríveis 40 gols em 38 rodadas - quebrando o recorde de maior número de tentos em uma só temporada e dono da Chuteira de Ouro pela segunda vez na carreira - pode repetir o feito de Giggs.

- É difícil dizer qual é o limite para o Ronaldo, porque ele nunca desiste. Acredito que ele pode, sim, jogar até uns 38 anos, ainda estando no topo. Como o Ryan Giggs, ele é um ótimo profissional e um grande exemplo para seus companheiros - disse o preparador, que acredita que, por isso, todo o investimento feito pelo Real na contratação do jogado, que é o mais caro da história do futebol mundial, valeu a pena.

- Foi uma contratação barata, porque ele vai poder jogar neste mesmo nível por muitos anos ainda e isso vai gerar muitas coisas boas para o clube - observou.

Aos 26 anos, Cristiano tem números incríveis pelo Real Madrid: são 86 gols em 89 jogos desde que chegou ao clube, há dois anos, incluindo o da final da Copa do Rei deste ano, contra o Barcelona, que quebrou um grande jejum de títulos dos merengues. Segundo Di Salvo, isso é tudo fruto de muito profissionalismo, o que pode ajudá-lo a ter uma vida útil no futebol muito grande

- Conheço o Rnaldo bem. Ele é um grande jogador, adora trabalhar forte e merece muito todo o sucesso que tem. Ele se alimenta bem, se cuida bem, procura descansar e faz tudo para render o máximo possível sempre - completou.

Depois da grande temporada com o Real Madrid, Cristiano já está integrado à seleção de Portugal, que irá disputar a próxima rodada das eliminatórias da Europa na semana que vem.

Do globoesporte.com


.
 
 
 
eXTReMe Tracker