Página inicial
 
Mural de recados
21.08 | MARCOS LEITE
GUSTAVO, PELO Q ACOMPANHO O FUTEBOL DOS 26 ESTADOS DO BRASIL E MAIS O DF, O ATLÉ ...
21.08 | Antonio do Salgado
Que vaidade danada desses empresarios em ser presidente do Central, porque nao a ...
21.08 | Kaio
Mais 2 anos no poço ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
14/05/2011
11h42 | esportes - FUTEBOL INTERNACIONAL
United sofre para empatar, mas fatura título do Inglês

Do Lancenet 

Faltava apenas um empate para o Manchester United garantir o título do Campeonato Inglês 2010/11. E foi assim que aconteceu. Com bastante sofrimento, a equipe treinada por Sir Alex Ferguson empatou em 1 a 1 com o Blackburn - gols de Emerton, para os anfitriões, e Rooney, de pênalti, para os Diabos Vermelhos - e conquistou o 19º título da Premier League. O feito deixa o clube com a hegemonia da competição.

 


A primeira etapa começou com domínio total do Manchester United. Com menos de quatro minutos, o primeiro lance perigoso: Nani, de cabeça, mandou a bola no travessão. Aos poucos, os anfitriões foram se soltando e começaram a assustar. Aos 11, após escanteio, a bola sobrou para o zagueiro Christopher Samba que, de primeira, chutou por cima. O que era um domínio pleno se transformou em nervosismo.

 

O primeiro gol do jogo não foi do candidato ao título. Quem abriu o placar no Estádio Ewood Park foi o Blackburn, que luta contra o rebaixamento. O meio-campo Brett Emerton, após cruzamento de Martin Olsson, pegou de primeira, com a perna esquerda, e mandou a bola para o fundo da rede do goleiro Van der Sar. O holandês, que utiliza a camisa 29 dos Diabos Vermelhos, havia se enrolado no lance anterior e também não foi bem na jogada do tento dos anfitriões.

 


A etapa inicial, apesar da insistência do United, terminou com a vantagem mínima do time dono da casa. Após o intervalo, com o placar desfavorável, o técnico Alex Ferguson mudou o esquema para tornar sua equipe mais ofensiva. Scholes entrou no lugar do brazuca Fábio. Logo de cara, aos 20, a mudança deu a impressão de que não daria certo. De cabeça, Olsson acertou a trave de Van der Sar e quase anotou o segundo gol do Blackburn.

 

 


Quando a torcida do United já ficava nervosa, pênalti, polêmico, para o Manchester. Javier "Chicharito" Hernández recebeu lançamento, o goleiro Robinson saiu do gol e se chocou, levemente, com o mexicano. Após consultar o assistente, o árbitro Phil Dowd marcou a infração. Na cobrança, Rooney, que não marcava há dois jogos, mandou para a rede.

 

 


Diante do resultado, o Manchester United chega aos 79 pontos e não pode ser mais alcançado. Já o Blackburn, agora na 16º posição, continua com 39. Na última rodada, os Diabos Vermelhos enfrentam o Blackpool (18º), outro clube que briga para ficar na elite. Enquanto isso, o Blackburn defende sua permanência na Premier League diretamente contra o Wolverhampton (17º).

 

Com o título, os Diabos Vermelhos alcançam a hegemonia na Terra da Rainha, aumentando para 19 canecos sua coleção, contra 18 do Liverpool. Além disso, são 12 títulos em 19 anos - todos com o treinador Alex Ferguson no comando. Outra conquista do United, ou melhor: de um jogador do clube, deve ser a artilharia da competição. Mesmo preterido no time titular pelo mexicano Javier "Chicharito" Hernández - além de ter sofrido, na reta final do Inglês, uma lesão na virilha -, o búlgaro Berbatov, com 21 gols, segue na ponta da tabela de goleadores. Com 19, o argentino Tevez ainda sonha ultrapassar o jogador do Manchester United.

Neste domingo, dentro de seus domínios, o Chelsea, que viu o sonho do título acabar neste sábado, enfrenta o Newcastle (11º). Já garantido na Liga dos Campeões, a partida é um "simples amistoso" para o clube. O Arsenal, terceiro colocado, recebe o Aston Villa, que está na zona intermediária da tabela (14º). 12º título em 19 anos.

 

Confira os resultados das partidas da 37ª rodada do Inglês:
Sábado
Blackburn 1 x 1 Manchester United
Blackpool 4 x 3 Bolton
Sunderland 1 x 3 Wolverhampton
West Bromwich 1 x 0 Everton
Domingo
09h30 Chelsea x Newcastle United
12h00 Arsenal x Aston Villa
12h00 Wigan x West Ham
12h00 Birmingham x Fulham
12h00 Liverpool x Tottenham
Terça-feira
15h45 Manchester City x Stoke City

 


.
 
 
 
eXTReMe Tracker