Página inicial
 
Mural de recados
22.06 | Paulo alvinegro
Pois é patativa também dei a viagem perdida não tinha ingresso nenhum na sede o ...
22.06 | Patativa
O central e seu amadorismo fui até o lacerdao nesta quinta feira comprar meu ing ...
22.06 | José
Boa tarde Warley, Se caso o central empatar essa partida, ele ta classificado ? ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
07/05/2011
20h31 | esportes - Futebol
Milan empata com Roma e conquista o seu 18º scudetto por antecipação
Primeiro título da Série A desde 2003/04 vem na 36ª rodada após 0 a 0 no Olímpico. Rossoneros igualam recorde do time de Fabio Capello em 1993/94

Do globoesporte.com 

O Milan não fez um Campeonato Italiano espetacular, mas pode dizer que sobrou. Com o empate por 0 a 0 contra o Roma, neste sábado, no estádio Olímpico, pela 36ª rodada, os rossoneros se sagraram campeões pela 18ª vez em sua história e, melhor ainda, com três jogos de antecipação.

O resultado joga a equipe para os 78 pontos, contra 69 do Inter de Milão, que não pode mais alcançá-la por perder no confronto direto, primeiro critério de desempate. O Roma, com 60, segue na briga por uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada e terá de torcer contra Lazio, Udinese e Juventus.

Brasileiros em alta

Os brasileiros Thiago Silva, Robinho e Alexandre Pato estiveram em campo e puderam comemorar o primeiro título pelo Milan - o ex-Internacional estava no grupo, mas não participou da conquista do Mundial de 2007. Elogiado pela crítica, o zagueiro foi quem mais atuou dentre os brasucas (30 vezes e ainda marcou um gol).

Titular incontestável e nome da goleada sobre o rival Inter de Milão no segundo turno, Alexandre Pato começou no banco após voltar de uma lesão muscular - problema que o perseguiu durante a temporada -, mas terminou a competição como artilheiro do time, com 14 gols em 22 partidas, ao lado do sueco Ibrahimovic. Robinho, também com grande parcela de importância, anotou 12 e ainda deu três assistências em 32 jogos (24 como titular). Já Ronaldinho Gaúcho, que se transferiu para o Flamengo em janeiro, atuou por 11 vezes na Série A e também deu três passes para gol.

pato thiago silva robinho milan campeão italiano (Foto: AFP)

Pato, Thiago Silva e Robinho seguram a bandeira do Brasil durante a comemoração do título (Foto: AFP)

Confira a classificação atualizada e a tabela de jogos do Campeonato Italiano

A conquista quebra um jejum do Milan que durava desde a temporada 2003/04, quando o time comandado por Nesta, Maldini, Kaká e Shevchenko levou o caneco. Desde então, o Internazionale faturou todos os cinco títulos – o Juventus perdeu dois no tribunal. Agora, cada clube de Milão soma 18 scudettos, enquanto a Velha Senhora ainda lidera com ampla vantagem (27).

O fato de não ter sofrido gols significa ainda um recorde para a defesa do Milan, liderada pelo brasileiro Thiago Silva, que igualou à equipe do técnico Fabio Capello de 1993/94. Na ocasião, o Rubro-Negro sofreu somente seis gols em todo o segundo turno (que correspondia 17 jogos). O time atual pode superar essa marca caso “passe em branco” também contra o Cagliari, no San Siro, e o Udinese, no Friuli, nos dois próximos fins de semana.

Roma é melhor na etapa inicial

robinho milan x sampdoria fabio simplicio (Foto: EFE)
Fabio Simplício e Robinho: atacante acertou a trave
no segundo tempo, mas comemorou ainda assim

Com Gattuso no lugar de Flamini, autor do gol da vitória sobre o Bologna, o Milan entrou em campo ainda mais ligado à defesa. Mas foi quem teve a primeira boa chance, aos oito minutos. Boateng recebeu de Seedorf e arriscou da entrada da área. A bola passou por cima do gol de Doni, com perigo.

O Roma, no entanto, era melhor e marcava presença no campo ofensivo com maior frequência. Aos 13, Cassetti deu uma linda caneta em Zambrota e cruzou da direita. Vucinic dominou, ajeitou com o peito e emendeu forte. Abbiati se antecipou e fez bela defesa.

Apesar do domínio dos mandantes, os goleiros pouco trabalhavam. Até o fim da etapa final o Roma teve apenas outra boa chance, com Rosi, aos 36 minutos. Ele foi lançado por Simplício, puxou para a esquerda e chutou para a defesa do goleiro.

Robinho acerta a trave, mas 0 a 0 dá título ao Milan

O Milan voltou para a etapa final com Ambrosini e também com postura mais ofensiva, que pôde ser comprovada logo a um minuto, com Robinho. O atacante brasileiro recebeu de Abate, puxou para a direita e emendou na trave esquerda de Doni. No rebote, a defesa do Roma afastou o perigo.

Ambrosini era importante na ligação entre os dois campos e também aparecia com perigo. Aos 14, o meio-campista descolou passe espetacular para Boateng. O ganês tirou demais de Doni e viu a bola passar raspando a trave. Três minutos depois, Ibrahimovic soltou a bomba em cobrança de falta e obrigou o braslieiro a espalmar.

Com qualidade no banco, Allegri pôs Alexandre Pato em campo aos 28 minutos no lugar de Robinho. Artilheiro do time ao lado de Ibra, com 14 gols, o brasileiro praticamente não teve chances. Mas a defesa tratou de afastar qualquer ameaça para garantir mais um scudetto.

massimilano allegri milan campeão italiano (Foto: AP)Técnico Massimiliano Allegri conquistou o scudetto em seu primeiro ano de clube (Foto: AP)

 

Confira a 36ª rodada completa:
* Horários de Brasília

 

 

Sábado
Palermo 2 x 1 Bari
Roma 0 x 0 Milan

 

 

Domingo
10h – Bologna x Parma
10h – Brescia x Catania
10h – Cagliari x Cesena
10h – Inter de Milão x Fiorentina
10h – Lecce x Napoli
10h – Udinese x Lazio
15h45 – Genoa x Sampdoria

 


.
 
 
 
eXTReMe Tracker