Página inicial
 
Mural de recados
22.05 | Davi
Essa Racreche sei não viu... ...
22.05 | Aldery
Alguém lembra aqui da Série B de 1997? Da parceria entre Central e Cadimo Barros ...
22.05 | Israelito Almeida
Maravilhosa Graça! E a saga de vergonha continua. Até quando senhores alvinegr ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
04/05/2011
18h29 | esportes - FUTEBOL INTERNACIONAL
Manchester engole o Schalke e enfrenta o Barça na final
Com dois gols do brasileiro Anderson, mistão dos Diabos Vermelhos fez 4 a 1 nos alemães jogando em Old Trafford

O Manchester United vai à final da Liga dos Campeões contra o Barcelona. O time inglês recebeu o valente Schalke 04 e goleou nesta quarta-feira por 4 a 1, após ter feito 2 a 0 na partida de ida, em Gelsenkirchen. United e Barça vão reeditar a final da Champions na temporada 2008/2009, na qual o time de Pep Guardiola levou a melhor. O encontro entre os dois tricampeões está marcado para dia 28 de maio, em Wembley.

 

Alex Ferguson mandou a campo um time misto, quase reserva. Loucura? Difícil imaginar isso quando se vê a equipe inglesa jogar. É incrível como peças importantes chegam e saem do clube, e a eficácia é sempre a mesma. E a tranquilidade da vantagem conquistada no primeiro jogo foi muito bem explorada pelos donos da casa.

Apesar da postura ofensiva do Schalke - o time alemão agradou por buscar o ataque e a marcação no campo do adversário desde o princípio - a frieza dos Diabos Vermelhos logo deu resultado. Aos 25 e aos 30, Valencia e Gibson (esse num frango do goleiraço Neuer) abriram o placar para o Manchester.

Um descuido da defesa inglesa acabou dando a chance aos alemães de descontarem ainda na primeira etapa. Jurado recebeu cruzamendo de Draxler e bateu sem chances para Van der Sar. Os visitantes quiseram começar a gostar do jogo, mas a missão era complicada.

O time de Raúl precisava fazer 4 a 2, àquela altura, para conseguir a vaga na final da Champions. Na volta do intervalo, bem que tentou dominar o jogo, arriscou nos chutes de longa distância... mas nada que assustasse o time dirigido por Ferguson.

Nos contra-ataques, já na segunda metade da etapa final, dois golpes fatais: dos pés do brasileiro Anderson saíram os gols que completaram o marcador em Old Trafford. Jogadas rápidas que exploraram a defesa do Schalke, aberta porque o time se lançou à frente.

No fim das contas, deu Manchester - algo que já estava cantado desde o jogo na Alemanha. E o encontro com o Barcelona já está marcado em Wembley.

 

 

FICHA TÉCNICA

MANCHESTER UNITED 4x1 SCHALKE 04

ESTÁDIO: Old Trafford, em Manchester, Inglaterra
DATA HORA: Quarta-feira, 4 de maio de 2011, às 15h45 (de Brasília)
ÁRBITRO: Pedro Proença (POR)
CARTÕES AMARELOS: Anderson, Scholes, Gibson (MAN); Escudero (SCH)
GOLS: Valencia (1-0), aos 26'/1ºT; Gibson (2-0), aos 31'/1ºT; Jurado (2-1), aos 35'/1ºT; Anderson (3-1), aos 27'/2ºT; Anderson (4-1), aos 32'/2ºT

MANCHESTER UNITED: Van der Sar, Rafael (Evra), Smalling, Evans e O'Shea; Gibson, Scholes (Fletcher), Anderson; Valencia, Nani e Berbatov (Owen)
TÉCNICO: Alex Ferguson

SCHALKE 04: Neuer; Uchida, Höwedes (Huntelaar), Metzelder, Escudero; Papadopoulos, Jurado, Farfán (Matip), Baumjohann (Edu) e Draxler; Raúl
TÉCNICO: Ralf Rangnick

 


.
 
 
 
eXTReMe Tracker