Página inicial
 
Mural de recados
21.08 | MARCOS LEITE
GUSTAVO, PELO Q ACOMPANHO O FUTEBOL DOS 26 ESTADOS DO BRASIL E MAIS O DF, O ATLÉ ...
21.08 | Antonio do Salgado
Que vaidade danada desses empresarios em ser presidente do Central, porque nao a ...
21.08 | Kaio
Mais 2 anos no poço ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
30/04/2011
18h08 | esportes - FUTEBOL INTERNACIONAL
Borussia Dortmund conquista o Alemão
Vitória e tropeço do Leverkusen garantiram título

O Borussia Dortmund venceu por 2 a 0 o Nuremberg, neste sánado, em casa, e conquistou o seu sétimo título do Campeonato Alemão. Com gols de Barrios e Lewandowiski ainda no primeiro tempo, a equipe chegou a 72 pontos e pode soltar o grito de campeão. O líder contou com o tropeço do Bayer Leverkusen, que perdeu por 2 a 0 para o Colonia.

A partida deste sábado em Dortmund começou bem nervosa, principalmente pela ansiedade dos jogadores do Borussia. Os donos da casa quase sofreram o revés, mas conseguiram terminar a etapa inicial com a vantagem no placar após os gols de Barrios, aos 32 minutos, e Lewandowiski, aos 43.

No segundo tempo, o Borussia Dortmund manteve o domínio da partida e passou a administrar o resultado. O estádio veio abaixo quando o Colonia fez o gol contra o Bayer Leverkusen, com Novakovic, que deixava a equipe comandada pelo técnico Juergen Klopp muito perto da taça. Nos minutos finais, novamente Novakovic marcou para o Colonia e decretou a conquista do time dos brasileiros Antonio da Silva, Dede e Felipe Santana.

O clube do Vale do Ruhr não conquistava o título do Campeonato Alemão desde a temporada 2001/2002. Mesmo com o jejum, a torcida permaneceu enchendo os estádios, com média de público superior a 70 mil pessoas. Na próxima temporada, o Borussia Dortmund está garantido na fase de grupos da Liga dos Campeões.


.
 
 
 
eXTReMe Tracker