Página inicial
 
Mural de recados
22.05 | Davi
Essa Racreche sei não viu... ...
22.05 | Aldery
Alguém lembra aqui da Série B de 1997? Da parceria entre Central e Cadimo Barros ...
22.05 | Israelito Almeida
Maravilhosa Graça! E a saga de vergonha continua. Até quando senhores alvinegr ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
21/04/2011
00h31 | esportes - Libertadores 2011
Santander Libertadores: Fluminense e Santos garantem vagas nas oitavas-de-final
Santos, Internacional, Grêmio, Cruzeiro e Fluminense são os brasileiros classificados

A noite desta quarta-feira foi mágica para os brasileiros na Taça Santander Libertadores. No encerramento da última rodada, Santos e Fluminense foram milagreiros, superaram as expectativas, e garantiram vaga nas oitavas-de-final, ao bater o Deportivo Táchira. Eles se juntam a Grêmio, Internacional e Cruzeiro, outros brasileiros classificados. A segunda vaga ficou com o Cerro Porteño, do Paraguai e América do México.

O Santos chegou a ser desacreditado nesta Taça Libertadores, já que seu inicio não foi tão bem. Mas o clube se recuperou, com a chegada do técnico Muricy Ramalho, e agora, conseguiu a classificação. Para isto, o time fez o bastante, e venceu o Deportivo Táchira, por 3 a 1, no Estádio do Pacaembu.

 

O Santos foi melhor desde o início, e abriu o placar com Neymar, logo no inicio. Depois, aumentou com Jonathan, e encerrou o placar com Danilo, terminando esta fase na segunda posição do Grupo 5, com 11 pontos. Enquanto isso, o time da Venezuela terminou a fase de grupos sem nenhuma vitória, na lanterninha da chave, com dois pontos.

 

O outro...
Pelo mesmo grupo, o Cerro Porteño, do Paraguai, garantiu a liderança da chave. Jogando fora de casa, contra o Colo Colo, o time venceu, de virada, com um gol no final, por 3 a 2, e chegou aos 11 pontos, dividindo a liderança com o Santos, mas levando vantagem no saldo de gol (5 a 3). Os donos da casa ficaram com oito pontos, em terceiro lugar.

 

 

Time de Guerreiros
O Fluminense mostrou mesmo ser um time de guerreiros, e garantiu sua classificação no último minuto. Jogando fora de casa, contra o Argentino Juniors, o time ganhou por 4 a 2, com um gul aos 43'/2T, e chegou aos oito pontos, ao lado do Nacional do Uruguai, mas levou vantagem no número de gols marcados (9 a 3).

 

O outro classificado desta chave foi o América, do México, que jogando fora de casa, contra o Nacional, arrancou um empate por 0 a 0, chegou aos dez pontos, e garantiu a primeira colocação do Grupo 3. Enquanto isso, os donos da casa terminaram com oito pontos, em terceiro lugar.

Confira os jogos desta semana pela Santander Libertadores:

 

Terça-feira
Internacional 2 x 0 Emelec-EQU
Jorge Wilstermann-BOL 2 x 1 Jaguares-MEX
Libertad-PAR 2 x 0 San Luis-MEX
Universidad San Martin-PER 0 x 2 Once Caldas-COL

 

 

Quarta-feira
Santos 3 x 1 Deportivo Táchira-VEM
Colo Colo-CHI 2 x 3 Cerro Porteño-PAR
Nacional-URU 0 x 0 América-MEX
Argentinos Juniors-ARG 2 x 4 Fluminense-BRA

 


.
 
 
 
eXTReMe Tracker