Página inicial
 
Mural de recados
28.06 | Israelito Almeida
Maravilhosa Graça! Aqui estou eu em Fortaleza, daqui a pouco vou assistir SALG ...
28.06 | ojuara
CONCORDO NELHOR PAGAR SAFADAO DE QUE INVESTIR NESSE CLUBE SAFADO DE LADROES PORQ ...
28.06 | Paulo Junior
Parabéns pela atitude dos torcedores do Central em dividir o dinheiro com os fun ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
15/04/2011
18h54 | esportes - FUTEBOL INTERNACIONAL
Ronaldo lança bola da Copa América e aposta em Brasil x Argentina na final
Com símbolos das raízes argentinas e ossos cruzados, empresa lança campanha da competição apoiada na imagem vitoriosa do Fenômeno

Do globoesporte.com 

Ronaldo foi a estrela do lançamento da bola oficial da Copa América de 2011 nesta sexta-feira, em La Plata, na Argentina, país que receberá a competição de 1º a 24 de julho. Aposentado e bem relaxado, como ele mesmo disse, o Fenômeno chegou durante o evento e roubou a cena. Apagando a presença do ex-técnico da seleção argentina Alfio Basile, bicampeão do torneio, em 1991 e 1993.

Ronaldo com a bola da Copa América (Foto: Leandro Canônico/GLOBOESPORTE.COM)Ronaldo participa do lançamento da bola da Copa América (Foto: Leandro Canônico/GLOBOESPORTE.COM)

Campeão da Copa América em 1997 e 1999, Ronaldo já fez sua aposta para a edição de 2011. Segundo o ex-camisa 9, a final será novamente entre Brasil e Argentina. Mas a disputa terá o Uruguai como “intruso” nas semifinais. O maior artilheiro da história das Copas do Mundo ainda assegurou que deve passar pelo país em julho para acompanhar algumas partidas.

- No Brasil nascem muitos jogadores bons e a Argentina tem também grandes talentos. Acredito que Brasil e Argentina farão a final. O Uruguai também está jogando bem, mas deve cair para um dos dois antes. Eu espero passar por aqui para acompanhar alguns jogos – declarou o Fenômeno, que substituiu o técnico Mano Menezes, confirmado no evento até a noite da última quinta-feira.

Acredito que o Brasil e a Argentina farão a final"
Ronaldo

Quando questionado sobre a nova safra de jogadores brasileiros, Ronaldo exaltou os santistas Neymar e Paulo Henrique Ganso e também Alexandre Pato e Thiago Silva, do Milan. Além de criticar a atuação da Seleção Brasileira de Dunga na Copa do Mundo de 2010 – o time verde e amarelo caiu para Holanda nas quartas.

- Eu gosto muito da nova safra de jogadores brasileiros. Para citar alguns, tem o Neymar, que é muito rápido e lembra o Messi. Tem também o Alexandre Pato, o Paulo Henrique Ganso. Tem o Thiago Silva, que é um zagueiro que me encanta. Temos um bom grupo e que vai nos dar alegria. A Seleção de 2010 não agradou a ninguém. Mas há muita esperança no trabalho do Mano Menezes – comentou.

Atual campeão, o Brasil estreia na Copa América de 2011 no dia 3 de julho, contra a Venezuela, em La Plata. Completam o Grupo B o Paraguai e o Equador.

A bola, o mascote e a marca

Suri, mascote oficial da Copa América (Foto: Leandro Canônico/GLOBOESPORTE.COM)
Suri, o mascote oficial da Copa América, foi 
apresentado nesta sexta-feira, em La Plata
(Foto: Leandro Canônico/GLOBOESPORTE.COM)

O evento organizado em La Plata foi para mostrar a bola que será usada na Copa América de 2011, na Argentina. É a Total 90 Tracer Doma. Decorada com símbolos que identificam as raízes do povo argentino, a bola foi feita com a mais avançada tecnologia. Ela é feita em cinco camadas, com cobertura microtexturizada, espuma de nitrogênio, borracha, poliéster e látex com carbono.

A cerimônia também contou com a apresentação do mascote da competição: Suri, um avestruz vestido com a camisa da Argentina. Alto e desengonçado, ele chamou a atenção enquanto Ronaldo dava entrevista. Depois, foi fotografado ao lado do craque, segurando a bola oficial da competição.

Patrocinadora oficial da Copa América, a Nike mostrou também parte da sua campanha de divulgação do torneio. A ideia, ao colocar dois ossos cruzados abaixo do desenho da bola, é dar a sensação de rivalidade entre os times sul-americanos. O curioso, no entanto, é que o símbolo ficou parecido com o de piratas.

- Nossa ideia é mostrar a rivalidade que há nessa competição. Essa coisa de bairros. É uma competição que tem Brasil x Argentina, Brasil x Uruguai, Uruguai x Argentina. Os ossos dão a ideia também de que é um jogo viril, duro – explicou Mario Andrada, diretor de comunicação da Nike para América Latina.

A Copa América de 2011, com sede na Argentina, tem início previsto para o dia 1º de julho, em La Plata. A final será no dia 24 de julho, em Buenos Aires.


.
 
 
 
eXTReMe Tracker