Página inicial
 
Mural de recados
26.06 | VITOR HUGO
FORAM ELIMINADOS O SERGIPE MAIOR TORCIDA DO ESTADO, ITABAIANA A MAIOR DO INTERIO ...
26.06 | Aldery
Tudo deu errado como sempre para o Central! Desfalques e má atuação de alguns jo ...
26.06 | MARCOS LEITE
O CENTRAL TÁ GARANTIDO NA SÉRIE D 2018, AGORA TEM Q MUDAR A DIRETORIA, E FAZEREM ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
13/04/2011
19h30 | esportes - FUTEBOL INTERNACIONAL
Schalke 04 faz história e está nas semifinais da Liga
Alemães voltam a vencer a Internazionale, desta vez por 2 a 1, e agora pegarão o Manchester United

Faltou à Internazionale vontade. A equipe italiana chegou à Alemanha com a responsabilidade de vencer por pelo menos por 4 a 0 para alcançar as semifinais da Liga dos Campeões. Porém, recebeu o castigo merecido e acabou sendo eliminada pelo competente Schalke 04 após derrota por 2 a 1, nesta quarta-feira, na Arena AufSchalke, em Gelsenkirchen. Pela primeira vez em sua História os alemães vão disputar a semifinal da Liga dos Campeões e vão enfrentar o Manchester United.

MAIS LIGA

 


De que adianta para um time ter maior posse de bola, toques de um lado a outro do campo, se não há criação de jogadas agudas de gol? Este foi o retrato da Inter de Leonardo no segundo duelo das quartas de final. Pouco para quem, nas palavras do próprio treinador, buscava um milagre.

Senhor da vantagem, o Schalke acabou se acomodando. Afinal, se o rival não ameaçava, para que se expor partindo ao ataque? O desespero cabia à Inter, que estranhamente parecia muito serena em campo.

Mais uma vez muito bem postado defensivamente, os alemães seguraram os poucos ataques do clube italiano. A rigor, a Inter só chegou perigosamente ao gol de Neuer em duas oportunidades.

 

 


Vez por outra o Schalke esboçava algum ataque. Raúl e Jurado aprontavam uma correria que assustava a defesa da Inter. 

Pois foi justamente após uma tabela da dupla espanhola que os donos da casa abriram o placar. Jurado encontrou um buraco na desarticulada defesa da Inter e tocou para Raúl. O artilheiro driblou Julio Cesar e marcou o seu gol de número 71 na História da Liga dos Campeões. Definitivamente uma lenda! 

Voltando do intervalo com a desvantagem, pouco Leonardo poderia fazer para mudar o panorama catastrófico em que encontrava a sua equipe. 

Mesmo assim a Internazionale conseguiu o empate no início do segundo tempo, com Thiago Motta. O holandês Sneijder bateu o escanteio, Lúcio tentou de cabeça e a bola sobrou para o volante marcar. 

Mas ao invés de se inflamar no jogo, a Inter voltou a ficar passiva. O Schalke ainda chegou a um segundo gol, com de Höwedes, mal anulado por impedimento. 

Pois o mesmo Höwedes não sairia de mãos abanando. Após receber passe belíssimo de Raúl, o zagueiro apareceu sozinho na cara de Julio Cesar. Como não havia defesa, só o goleiro pela frente, ele não teve trabalho para matar o jogo.

A Inter sai da Liga dos Campeões de forma melancólica. Já o Schalke avança às semifinais por merecimento. O Manchester United certamente terá trabalho contra essa bem disciplinada equipe alemã. 

FICHA TÉCNICA:
SCHALKE 04 2  X 1 INTERNAZIONALE

Estádio: Arena AufSchalke, Gelsenkirchen (ALE)
Data/hora: 13/4/2011 - 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Damir Skomina (ESL)
Auxiliares: Primoz Arhar (ESL) e Marko Stancin (ESL)

 

Cartões amarelos: Lúcio (INT), Thiago Motta (INT), Ranocchia (INT); Raúl (SCH), Papadopoulos (SCH)

 

GOLS: Raúl 45'/1ºT (1-0); Thiago Motta 4'/2ºT (1-1); Höwedes 37'/2ºT (2-1)

SCHALKE 04: Neuer, Uchida, Metzelder, Höwedes e Sarpei; Matip, Papdopoulos, Baumjohann (Draxler, 27'/2ºT) e Jurado (Schmitz 39'/2ºT); Raúl e Edu (Charisteas, 32'/2ºT). Técnico: Ralf Ragnick.

INTERNAZIONALE: Julio Cesar, Maicon, Ranocchia, Lúcio e Nagatomo; Thiago Motta, Stankovic (Pandev, intervalo), Zanetti e Sneijder (Phillipe Coutinho 34'/2ºT); Eto'o e Milito. Técnico: Leonardo.

 


.
 
 
 
eXTReMe Tracker