Página inicial
 
Mural de recados
24.09 | Rayby
O sao bento de sorocaba com 104 anos de historia conseguiu pela primeira vez na ...
24.09 | KLEBER
ESTA PREFEITA NAO FAZ NADA PELA CIDADE,IMAGINE PELO CENTRAL,LAMENTAVEL ISTO. ...
24.09 | CLEO
CHÃ GRANDE 1X1 DECISÃO, SETE 1X1 PESQUEIRA, ESSES 2 RESULTADOS BENEFICIARAM O PO ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
12/04/2011
18h52 | esportes - FUTEBOL INTERNACIONAL
Sem esforço, Barça vai às semi em noite de Messi
Time catalão, classificado na Liga dos Campeões, fez 1 a 0 no Shakhtar com gol e recorde do craque argentino

A noite só podia ser dele. Messi não precisou ser arrasador, mas foi decisivo, e o Barcelona venceu o Shakhtar Donetsk por 1 a 0, na Ucrânia. O resultado significou muito além da classificação catalã para as semifinais da Liga dos Campeões, para enfrentar Real Madrid ou Tottenham. Foi também o jogo em que o argentino alcançou novos recordes.

 


Messi tornou-se o maior artilheiro do Barcelona em apenas uma temporada, tendo chegado ao gol de número 48 em 46 partidas. Mais do que fez Ronaldo Fenômeno, antigo detentor do posto, que somava 47 gols em 49 partidas na temporada 1996/1997. Além disso, o 10 também é o primeiro jogador do futebol espanhol a marcar 48 vezes em um ano. Incrível.

Assim como foi incrível a postura do Shakhtar. Mesmo com o revés de 5 a 1 no primeiro jogo, e a esperança de uma virada pouco provável, foi para cima do Barcelona e chegou a assustar. O problema é que assustar não é marcar gols - algo de que o time ucraniano necessitava no início, mas não conseguiu.

Quem fez mesmo foi o Barcelona. Aos 43 do primeiro tempo, depois de muito arriscar apenas com chutes de longa distância, os catalães chegaram tocando bonito - como sempre fazem - e Messi, após receber de Daniel Alves, driblou um zagueiro dentro da área antes de fazer 1 a 0.

O time de Pep Guardiola sabia que não precisava de um esforço monstruoso para carimbar a vaga às semi - convenhamos, garantida no primeiro jogo. No próximo fim de semana o time encara o Real Madrid pela Liga Espanhola, e voltará a jogar contra os rivais no meio da semana que vem na decisão da Copa do Rei, em Valencia.

No fim das contas, deu o resultado que todo mundo esperava. A missão barcelonista agora é aguardar pelo Real nos dois compromissos já marcados e, quem sabe, também nas semifinais da Champions: os madridistas fizeram 4 a 0 no Tottenham e encaminharam bem sua classificação. Overdose de clássicos à vista... E quem disse que não vai ser bom?

FICHA TÉCNICA

SHAKHTAR 0x1 BARCELONA

ESTÁDIO: Donbass Arena (Donetsk, Ucrânia)
DATA HORA: 12 de abril de 2011, às 15h45 (de Brasília)
ÁRBITRO: Florian Meyer (ALE)
AUXILIARES: Holger Henschel (ALE) e Christoph Bornhorst (ALE)
CARTÕES AMARELOS: Mkhitaryan, Ishchenko (SHA); Milito (BAR)
GOLS: Messi (0-1), 43'/1ºT

SHAKHTAR: Pyatov; Kobin, Ishchenko, Rakitskiy, Shevchuk; Hübschman (Fernandinho), Mkhitaryan, Douglas Costa (Eduardo), Jadson, Willian; Luiz Adriano (Marcelo Moreno)
TÉCNICO: Mircea Lucescu

BARCELONA: Valdés; Daniel Alves, Busquets, Piqué (Milito), Adriano; Xavi (Pedro), Mascherano, Keita; Messi, Affelay e Villa (Jeffren)
TÉCNICO: Pep Guardiola

 


.
 
 
 
eXTReMe Tracker