Página inicial
 
Mural de recados
26.05 | Patativa
É verdade Paulo alvinegro excelente o seu comentário você estar de parabéns. ...
26.05 | pedro
Com esses atacantes que aí estão.. #VoltaCandinho. ...
26.05 | MARCOS LEITE
É VERDADE PAULO ALVINEGRO OS 3 GRANDES DE RECIFE TÃO ATOLADO EM DÍVIDAS E AS RÁD ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
29/03/2011
18h59 | esportes - Futebol Nacional
Bruno César assina com o Benfica

GLOBOESPORTE.COMSão Paulo

Bruno César com a camisa do Benfica (Foto: Divulgação / Site Oficial)Bruno César posa com a camisa do Benfica
(Foto: Divulgação / Site Oficial)

Bruno César assinou nesta terça-feira um contrato de seis anos com o Benfica, de Portugal. Como já havia sido anunciado pelo Corinthians anteriormente, o meia permanece no clube do Parque São Jorge até o final do mês de junho. Portanto, ele segue disputando o Campeonato Paulista pelo Timão. E um pouco do Brasileirão.

- É uma grande emoção chegar a um clube da grandeza do Benfica. Sabia da importância deste acordo e estou muito feliz por estar aqui. É a primeira vez que venho para a Europa e o estádio é muito bonito e totalmente diferente dos estádios no Brasil. Quero dar muitas alegrias aos torcedores do Benfica - disse Bruno César, em entrevista ao site oficial do clube português.

Antes de aceitar a proposta, o meia admitiu ter consultado o atacante Liedson, ídolo de um dos rivais do Benfica, o Sporting, por oito temporadas.

- Houve o interesse de outros clubes, mas falei com o Liedson e ele disse muito bem de Portugal e de Lisboa. O povo português é muito acolhedor e a recepção foi muito boa. Estou muito tranquilo e muito feliz por estar no Benfica.

O meia deixará o Corinthians justamente quando completará um ano na equipe alvinegra. Bruno César foi contratado depois do Paulistão de 2010, quando se destacou pelo vice-campeão Santo André. Rapidamente, o jogador assumiu a camisa 10 do Timão e virou titular absoluto.

Apelidado de “Chuta-chuta” por conta dos arremates de fora da área, Bruno César se destacou no Brasileirão também pelos gols que marcou. Foram 14. Número que deu a ele o status de artilheiro do Alvinegro na competição. Só que nesta temporada, o meia não teve a mesma sorte.

Criticado pela torcida e sem apresentar o mesmo futebol de 2010, Bruno perdeu espaço na equipe e foi crucificado antes mesmo da eliminação precoce na Libertadores. Logo depois do empate por 0 a 0, no jogo de ida com o colombiano Tolima, ele foi sacado por Tite e perdeu o posto de titular.

Recentemente, com a lesão de Jorge Henrique, Bruno César voltou a ganhar espaço. Mas já era tarde. Assediado pelo futebol português, aceitou proposta do Benfica. Chegou também a ser sondado pelo Futebol Clube do Porto.

O nome de Bruno César, aliás, já foi envolvido em polêmica na Europa. Tudo por conta de uma pessoa que se passou por ele, através de um número telefônico, e deu entrevistas para meios de comunicação portugueses. Diante das frases falsas reproduzidas, o jogador avisou que deve tomar as medidas judiciais possíveis.

No Benfica, Bruno César vai disputar vaga com jogadores badalados, como os argentinos Gaitán e Aimar. Outro "hermano" de sucesso no clube português é o atacante Saviola. Dentre os brasileiros, destaque para o zagueiro Luisão.


.
 
 
 
eXTReMe Tracker