Página inicial
 
Mural de recados
19.10 | Antonio do Salgado
Respondento a Paulo. Meu chefe a diretoria é nova no clube, mais os funcionár ...
18.10 | MARCOS LEITE
É VERDADE PAULO RICARDO, DIRETORIA VAI ARRUMAR A KSA, ISSO NÃO PODE SER FEITO DA ...
18.10 | Paulo R
! Antônio, amigo a nova diretoria só faz 15 dias que assumiu o club e vc pergunt ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
25/02/2011
00h46 | esportes - Copa Libertadores 2011
Argentinos Juniors lidera grupo do Flu após virada sobre América-MEX
Equipe de Buenos Aires derrota o time mexicano por 3 a 1 e faz o Tricolor cair para terceiro lugar. Independiente estreia com vitória sobre o Peñarol

Os Argentinos Juniors venceram de virada o América-MEX por 3 a 1, no Estádio Diego Armando Maradona, nesta quinta-feira. Com o resultado, a equipe de Buenos Aires alcançou quatro pontos e agora lidera o Grupo 3 da Taça Libertadores, o mesmo do Fluminense.

O resultado foi ruim para o atual campeão brasileiro, que ocupa a terceira colocação da chave após duas rodadas, com dois pontos.

Já os mexicanos, que haviam vencido o Nacional-URU na estreia, estão na segunda posição, com três pontos. Na próxima quarta-feira, recebem o Tricolor carioca no Estádio Azteca.

Apesar de sair com a vitória, o Argentinos Juniors não teve boa atuação. Os donos da casa tentavam pressionar, mas não conseguiam levar perigo ao gol. Nos contra-ataques, o América era mais incisivo e assustava. Aos 26, após cobrança de falta de Pardo, Montenegro apareceu sem marcação, cabeceou para o gol e abriu o placar.

Santiago Salcedo gol Argentinos Juniors (Foto: Reuters)
Santiago Salcedo (à esquerda) marcou dois gols
na vitória do Argentinos Juniors (Foto: Reuters)

O América continuou melhor após abrir o placar. Aos 43, Oliveira foi lançado em profundidade e ficou cara a cara com o goleiro Navarro. O uruguaio bateu rasteiro e o argentino fez bela defesa. O time mexicano acabou penalizado pela chance desperdiçada. No contra-ataque, 30 segundos depois, Escudero se enroscou com Pardo e caiu na área. O árbitro marcou pênalti. Salcedo cobrou, converteu e empatou.

No segundo tempo, o panorama da partida pouco mudou. Aos 21, em outro contra-ataque, o brasileiro Rosinei (ex-Corinthians e Inter) encontrou Vuoso livre na esquerda. O atacante bateu com efeito e a bola saiu por muito pouco.

A virada veio em uma bola alçada na área. Aos 27, após cobrança de escanteio, Salcedo se livrou da marcação de Reyes e bateu para o gol, sem chances para o arqueiro mexicano Ochoa.

Com o resultado negativo, o América abandonou a tática de explorar os contra-ataques e partiu para cima. Os argentinos se fecharam na marcação e, conforme a partida caminhava para o fim, encontravam mais espaços. Aos 47, veio o tiro de misericórdia. Sánchez Prette recebeu de Oberman na entrada da área e colocou no ângulo de Ochoa. A vitória estava garantida.

Independiente estreia bem

Também nesta quinta-feira, o Independiente estreou bem na busca pelo oitavo título na Libertadores. Em casa, no estádio que leva o nome da competição, o atual campeão da Copa Sul-Americana bateu o Peñarol, do Uruguai, por 3 a 0. O resultado coloca o time argentino na liderança do Grupo 8, com três pontos.

A partida foi resolvida no segundo tempo. Aos dois minutos, Parra recebeu de Rodríguez e abriu o placar. Aos 25, Pellerano aproveitou bate-rebate após cobrança de escanteio e fez o segundo. Silvera, após duas finalizações, fechou a contagem aos 36.

O Independiente volta a campo pela Libertadores na próxima quinta, contra a LDU, no Estádio Casa Blanca, em Quito. Já o Peñarol encara o Godoy Cruz, também na Argentina, na terça-feira.


.
 
 
 
eXTReMe Tracker